domingo, 19 de abril de 2015

O que quer o PT?

O PT como um partido de esquerda e de base, que cresceu no ambiente sindical, deveria querer "Melhorar a vida das classes desfavorecidas, proteger os trabalhadores contra a exploração do Capital, defender as minorias, etc, etc."
Assim reza a ladainha que todos já conhecemos. Mas o que quer realmente o PT? Há doze anos está no poder e o que fez para mehorar a vida das classes desfavorecidas? O programa Mais Médicos? As bolsas-esmolas? O Pronatec?
E quais foram as ações contra a "exploração capitalista do pobre e indefeso trabalhador"?
O que se viu realmente nesses anos de desmandos do PT foi que o partido, uma vez encarapitado no governo, proporcionou uma imensa farra, uma orgia financeira, para as mais ricas empresas do país: a OAS, Queiroz Galvão, Odebrecht, Mendes Júnior, Camargo Corrêa e outras.
Para essas, a bolsa do BNDES sempre esteve aberta e generosa, derramando empréstimos a juros negativos.

E agora vem esse partido, quando seus crimes estão sendo descobertos, quando seus dirigentes estão sendo presos, com a maior cara-de-pau publicar o que publicaram na sexta-feira passada, dizendo entre outras estarrecedoras declarações:
"A militância petista, em suas entidades ou através dos diretórios partidários, nos locais de estudo e trabalho, deve participar ativamente da organização e realização de todas as jornadas de luta convocadas pela CUT e demais organizações sindicais. Sobretudo, o engajamento e participação no 1o. de Maio unificado em todo o País, em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia. É um momento de cada diretório e núcleo do PT se organizarem para realizar discussões sobre a conjuntura e preparar cada militante para o debate e ação política."

O PT se lembrou agora que é um partido dos trabalhadores? E não pára por aí. Quer retomar o monopólio dos protestos de rua. Quer banir desses protestos a classe média, que considera "conservadora e de direita", como se o fato de ser conservador e de direita fosse um crime que lhe tolhesse os direitos politicos e de se manifestar.
"...a ampliação da mobilização sindical e popular contra a terceirização, nas ruas e nas redes, até que a pressão seja suficiente para estabelecer nova relação de forças nas duas casas legislativas."

Esperneia com a prisão de Vaccari, como se estivéssemos vivendo sob a truculência de um regime militar:
"A prisão do companheiro João Vaccari, nas condições em que ocorreu, demonstra que o clima de ódio e revanche envolve também fatias da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário. Vamos assistindo, aos poucos, a transformação de indispensável processo de apuração e punição, relativo a desvios na principal estatal brasileira, em espetáculo de atropelos legais, politicamente manipulado a serviço das forças antipetistas."
 Chama o PSDB com todas as letras de líder da oposição de direita. Logo o PSDB que nem oposição direito faz (sem trocadilho)
"Esta ofensiva engloba os interesses políticos e de classe dos setores que perderam o comando do Estado em sucessivas batalhas eleitorais desde 2002, mas agora rearticulados para interromper o processo de mudanças iniciado pelo ex presidente Lula. Para tanto, tentam impor seu programa ao governo e ao país, banir a esquerda como alternativa de poder e criminalizar os movimentos sociais.

A oposição de direita, liderada pelo PSDB, busca fundir sua tática à ação dos grupos reacionários de caráter extra parlamentar, responsáveis pela convocação das camadas mais abonadas à mobilização contra o mandato constitucional da presidenta Dilma Rousseff."
E todos os que se unem para protestar contra os desmandos do governo são golpistas e querem revogar as "conquistas históricas do povo":
"Seu propósito é indisfarçável: derrotar a administração da presidenta Dilma Rousseff, revogar conquistas históricas do povo brasileiro e destruir o Partido dos Trabalhadores."
Ou seja, seu recado é para calarmos o bico, pararmos de encher o saco pois eles é que são os donos da verdade e os guias iluminados do povo. São eles os grandes timoneiros que levarão a plebe ao paraíso. Claro que antes disso (e isso eles não dizem)  a esse paraíso já terão chegado a nata do partido e as empresas amigas que os financiam.

Um texto como esse é um acinte! É um tapa na cara do povo, de classe média ou não, que saiu às ruas para pedir o impeachment dessa incompetente. Mais uma vez, eles convocam o seu exército de "movimentos sociais" para ir à ruas! O que querem é nos meter medo. Pois bem! Que venham!
O povo brasileiro já se decidiu e sabe o que quer. E é exatamente o oposto do que quer o PT. #ForaDilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa