terça-feira, 14 de abril de 2015

Quartel de Abrantes

Dilma conseguiu ser pior do que sempre foi. Ou tem muita coragem, ou é uma louca inconsequente! Escolheu para ministro na vaga de Joaquim Barbosa, o pior nome que poderia ter escolhido, o do Sr. Luiz Edson Fachin, que, nada mais nada menos, é aquele que fez um discurso inflamado de argumentos petistas em apoio explícito à candidatura Dilma. Ver o vídeo abaixo:


Pois foi esse jurista, um jurista que tem lado,  que ela indicou para ministro da Suprema Corte, essa mesma corte que vai julgar os políticos envolvidos no maior escândalo do mundo capitalista. Qual será a isenção desse ministro?
Mesmo que ele se revele uma sumidade da ética e da equanimidade, não havia outro nome, menos comprometido com a história do PT, para indicar? Nem que fosse por respeito ao Supremo Tribunal, em um momento tão delicado da nossa história?
É descaso demais com o país. É pensar só no próprio umbigo. Ou então o medo é muito grande, tão grande que ultrapassa escrúpulos de qualquer natureza.
O fato é que essa gente está disposta a "fazer o diabo" para não largar o osso. E estão fazendo mesmo.
Dilma já desistiu de "dialogar" com as ruas. Sabe que não há mais quem a escute ou acredite em suas baboseiras e mentiras. Agora fala só "para dentro", para o público interno, para aqueles que estão interessados em saber como vão se safar da cadeia. Esse público interno deve estar entendendo o recado: "fiquem quietos, fique calados, que a gente vai dar um jeito".
Depois, esperam eles, tudo volta a ser como antes no quartel de Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa