segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dilma dialoga

Dilma,  a sábia, vai se reunir com representantes da UNE e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra nesta semana para reforçar o "diálogo" com a sociedade.
É inacreditável! Ela não dá "uma dentro". Desde quando conversar com quem te apoia é diálogo?! Não chega a ser nem monólogo, pois essa mulher sapiens, quando abre a boca, não consegue produzir uma frase que faça sentido na língua portuguesa. 
Além de ser uma toupeira, falta-lhe um mínimo de assessoria. Alguém deveria lhe dizer que, se alguma chance lhe resta de não se fritar nos tribunais, seria a de ir a público, reconhecer os erros, pedir desculpas e sair de fininho de cena pedindo ao povo para esquecê-la.
Mas, não. Ela resolve radicalizar ainda mais. Vai "conversar" com o MTRST. É demais.
Das duas, uma. Ou ela não tem mesmo a noção do que faz, ou resolveu piorar ainda mais a situação para justificar uma renúncia "honrosa". Aliás, quem falou em renúncia, sem ser perguntado a respeito, foi o líder do governo na Câmara, José Guimarães. Disse ele:  “A presidente vai liderar um amplo diálogo com as bancadas, com os partidos, com os empresários, com os movimentos sociais. Vai percorrer o país e não há chance de renunciar”.
Amplo diálogo? Liderado por Dilma? Já sabemos, diálogo com as bancadas e os partidos é o velho "toma-lá, dá-cá"; com os movimentos sociais é o "toma-lá, toma-lá" e com os empresários é o "dá-cá, dá-cá". Esse é o diálogo petista, que só usa essa palavra quando está contra a parede e, mesmo assim, como se viu na televisão na semana passada, insiste em demonizar todos aqueles que não concordam com suas idéias "progressistas".
Como sinal do "diálogo" chamou Renan Calheiros para jantar no palácio da Alvorada. Já que não consegue cooptar Eduardo Cunha, quem sabe o Renan seja mais dócil? Para não ser comida pelo jacaré, Dilma faz amizade com o crocodilo. Que estrategista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa