quarta-feira, 20 de março de 2013

Fazendo o diabo na terra do sole mio

É cansativo falar da Dilma o tempo todo, mas ela não deixa que a gente mude de assunto. Agora é essa farra em Roma.
Em primeiro lugar, para quê tanta gente nessa "cometiva"? Quase todos são "revolucionários" marxistas e, por definição, ateus militantes. O quê que foram fazer na entronização do Papa?
A Dilma, ainda vá. É a Chefa de Estado, muito embora vários outros chefes de Estado tenham se considerado desobrigados dessa missão, como o presidente da França e o rei da Espanha, só para mencionar dois países latinos, de maioria católica e vizinhos da Itália. Não foram e mandaram representantes.
Mas nós, vizinhos do fim do mundo, não podemos perder essa "boquinha livre", né? 
Mas levar aquela corrimaça de gente, fica até meio jeca, provinciano mesmo. 
E todos, em grande estilo terceiro-mundista, ocuparam 52 quartos de hotel e alugaram 17 veículos. E para visitar um Papa que está pregando austeridade e simplicidade!!!
A embaixada brasileira está situada em um belíssimo monumento, o Palazzo Pamphili, localizado em dos mais belos pontos turísticos de Roma, a Piazza Navona. Mesmo assim, não foi considerado adequado para receber a "excelentíssima" presidenta, que preferiu gastar o dinheiro público em um dos hotéis mais sofisticados da cidade, ocupando ali 30 quartos. A "Folha" informa que só para levar as bagagens foram alugados um caminhão-baú e dois furgões. Eita, nós!
Outra pergunta-que-não-quer-calar é: o que fazia o Mercadante lá? Se ainda fosse o Gabriel Chalita, podíamos debitar à conta da beatice, mas o Mercadante? O quê o ministro da Educação faz numa comitiva em que só a chefa se encontrou com o Papa e mesmo assim por míseros 30 minutos?
Por essas e por outras é que se entende o apego dessa gente ao "pudê". Não estão alí para servir, mas para serem servidos. São os novos senhores de engenho. E, como não faziam parte da "zelite" não estavam acostumados com essas mordomias, que criticavam nos outros, mas depois que experimentaram, ah, que delícia! Quem quer largar esse osso? Vão fazer "o diabo" para continuarem lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa