sábado, 30 de março de 2013

Incompetência e irresponsabilidade

Mostre me um prejuízo em uma estatal e eu lhe mostro o dedo do governo. Mas dessa vez foi bem rápido! Em menos de 3 meses, a Eletrobrás revelou o quanto de prejuízo uma ingerência irresponsável pode fazer. Como o governo detém 67% das ações, obrigou a Eletrobrás a aceitar o tal pacote de renovação antecipada das concessões com redução de tarifa. 
Para fazer gracinha visando sua reeleição em 2014, Dilma não se preocupou em causar um prejuizo monstro de 6,7 bilhões na empresa. Dane-se, deve ter pensado, eu quero é ganhar a eleição! Não houve um plano para redução de custos que suportasse esse desconto, uma reestruturação do sistema, como se faz nas empresas privadas quando se tem que reduzir custos. Nada! Foi uma canetada e pronto! A bruxaria estava feita.
Claro, que a conta ia ser paga por alguém. Vai ser paga, principalmente, pelos funcionários que serão demitidos. Serão 5400 famílias de funcionários da Eletrobrás afetadas pela demissão em massa. Esse é o governo do PT!

Do mesmo modo como não se preocupa em causar prejuízos nas estatais, ou nas autarquias, em que o estado é majoritário, ou mesmo interferir negativamente em empresas privadas como a Vale, a presidAnta já deixou claro que "um pouco de inflação" não faz mal. Para um país que já sofreu dessa doença grave e teve que se submeter a tratamentos de choque, uma declaração como essa, partindo da chefe do executivo, é como um médico dizendo ao paciente que ele tem uma metástase, mas que não precisa de se preocupar, porque a metástase é pequena. É óbvio que o recrudescimento da inflação é preocupante, até porque, dos males econômicos, a inflação é dos mais difíceis de se extirpar e dos mais incapacitantes para a economia.

A incompetência da presidAnta está flertando com a irresponsabilidade. Isso não se pode admitir. A gestão temerária ou irresponsável da nação exige um posicionamento radical das forças políticas que se opõem a esse descalabro. Não se pode ficar calado e conivente com uma situação em que todos estamos vendo os pilares da economia se desmanchando diante de nós. As contas externas estão se deteriorando rapidamente. Petrobrás e Eletrobrás  fazendo prejuízos históricos. O PIB achatado. A inflação tomando as rédeas de novo.
Vamos ter que esperar até quando para reconhecer que essa senhora não tem a mínima competência para administrar o país?

2 comentários:

  1. Não existe uma forma da Presidenta parar de fazer besteiras,não? Alguém precisar berrar com ela também. As consequências de suas atitudes irresponsáveis, já estão afetando a vida dos brasileiros diretamente. E essa popularidade? Vai continuar assim até quando?

    ResponderExcluir
  2. A única forma democrática de impedir o ocupante da presidência de fazer besteiras é o trabalho de uma oposição atuante no Congresso. Isso compõe a democracia. Mas, desde que o PT comprou uma base-aliada, como-nunca-antes-na-história-destepaís, não há mais oposição no Brasil. E sem oposição não há democracia!Ponto.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa