quarta-feira, 7 de maio de 2014

A transparência do governo Dilma

Em um país sério, ou mesmo no Brasil de alguns anos atrás, seria impensável fazer o que o governo está fazendo no Congresso para impedir a instalação e o funcionamento das CPI's da Petrobras. Diante do absurdo de tanto indício de fraude e de roubalheira, com um ex-diretor dessa empresa trancafiado na cadeia e um outro tendo sido exonerado pela própria presidente, que disse ter sido enganada por ele quando era presidente do conselho da estatal, em outros tempos em hipótese alguma o governo se mexeria tão acintosamente para esconder as coisas.
Só de tentar impedir a instalação da CPI isso já é um forte indicador de culpa. Se a presidenta diz que foi enganada por um relatório "falho", deveria ser ela a primeira a querer a apuração completa dos fatos. Ainda mais sabendo que o caso repetiu-se com o mesmo "modus operandi" na compra de outra refinaria, a de Nansei no Japão.
Houve o mesmo relatório "falho" e fez-se a negociata igualmente prejudicial à Petrobras. Mais um prejuízo bilionário para ser bancado pelos acionistas e pelo povo brasileiro.
Agora está bem claro porque o PT tinha pavor que a Petrobras fosse privatizada. Não era só para usá-la como cabide de empregos, nem para dividir o domínio feudal entre os apoiadores da base aliada. Quanto mais estatais houvesse, mais amplo e propício seria o ambiente para as maracutaias. Para eles seria o máximo se as empresas de telecomunicações ainda constituissem uma grande empresa estatal.
Agora jogam todas as cartas, usam de todos os recursos, descaradamente, para dizer ao povo brasileiro que não podem deixar que a maior empresa do país, patrimônio público, seja investigada. E encontram, claro, um lacaio da pior estirpe, como o Sr. Renan Calheiros, para fazer aquilo que o governo quer e precisa que seja feito no sentido de embolar os trabalhos e não se apurar nada. 
Dizem os cínicos que isso faz parte do jogo. Sim, faz parte do jogo deles. Do jogo em que eles fazem as regras, eles dão falta no adversário e eles mesmos fazem gol de mão. Essa é a transparência do governo Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa