sábado, 3 de maio de 2014

Lula não volta

Estou apostando que Lula não se candidatará, nem mesmo se os índices de intenção de voto em Dilma despencarem ainda mais do que já estão despencando.
Lula é esperto e malandro. Não será nessa hora em que, não somente Dilma, mas todo o PT com suas artimanhas e sortilégios, estão absolutamente desgastados perante a opinião poública, que o Molusco com seus nove dedos vai posar de salvador da pátria. Isso deu certo ao final do governo Fernando Henrique, mas FHC era de outro partido e, portanto, bode preferencial para expiar a culpa de todas a mazelas do país.
Lula recebeu das mãos de seu antecessor o governo de um país que andava bem das pernas, com a casa e a economia em ordem, tanto que, espertamente, apesar de reclamar da herança maldita, Lula não mexeu nessa área.
No caso presente, a herança maldita vai ser atribuída a quem? A bagunça que dona Dilma ajudou a plantar no cenário econômico está de tal forma onipresente que o novo governo gastará pelo menos dois anos para reverter a situação. Serão dois anos de ajustes e medidas duras e impopulares, para que o bonde volte aos trilhos.
Lula é quem vai fazer isso? Lula terá a competência e a vontade de fazer esse papel? Tenham a santa paciência. O que Lula quer é palanque para se exibir e mostrar como ele é imprescindível para a política brasileira, como ele é um gênio da raça que reinventa a história do Brasil cada vez que assume o cargo. Lula nunca foi de trabalhar duro. Nunca foi de trabalhar de jeito algum. Portanto podem perder a esperança aqueles que estão no movimento "Volta, Lula." 
Nessas circunstâncias e se for para "pegar rabo de foguete" que não se conte com o apedeuta, que a praia dele é outra, de maré muito mais mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa