quarta-feira, 28 de maio de 2014

#NãoVaiTerCopa

O roubo, o desvio de dinheiro público praticado por quem devia defendê-lo por obrigação constitucional, não causa mais nenhum espanto. São tantas as notícias, tantas as investigações, tantos os inquéritos e processos e tão poucas as condenações e menos ainda os ressarcimentos aos cofres públicos, que agora o que espanta é um cidadão, investido em qualquer cargo, ser honesto. O roubo é natural. Faz parte!

Por isso a filha do Ricardo Teixeira e neta de João Havelange postou em sua página, sem o menor problema, o texto que diz: "Não vou torcer contra, até porque o tinha que ser gasto, roubado, já foi."  Ela deve saber o que fala, considerando a família de onde provém e considerando que conhece os meandros do futebol de perto, pois faz parte do comitê executivo organizador local (COL) e recebe uma remuneração nada desprezível de 80 mil reais por mês.
Pois bem, dona Joana Havelange, já que o que tinha de ser roubado já foi, que tal ser devolvido aos cofres da nação com multas e correção e os larápios trancafiados exemplarmente nas diversas Papudas que temos por aí. Na falta de Papudas, temos Pedrinhas também.
O roubo de dinheiro público é um crime de lesa-pátria, de alta traição. Para mim deveria ser julgado por um tribunal marcial. Nada menos que isso merece um traidor de seu país e de seu povo. Foro privilegiado deveria ser a Corte Marcial. Afinal quem deve ser privilegiado quando se cometem crimes contra o país, são as instituições e o Erário, não os ladrões. 




Em consequência desses roubos, milhares de crianças brasileiras morrem todos os anos, não recebem uma educação que os insira no século XXi e estão condenadas à eterna pobreza e indigência. Em consequência desses roubos, somos obrigados a suportar uma violência cada vez maior, por falta de uma política séria de segurança. Por causa desses roubos somos obrigados a conviver com esse caos urbano por falta de transporte público, hospitais aos pandarecos, estradas sucateadas, portos, aeroportos e ferrovias idem. Em consequência desses roubos tudo aqui fica muito mais caro e a economia não deslancha, uma vez que o sistema é construído para satisfazer a outros interesses que não os da população. A essa bastam as esmolas das bolsas-isso, bolsas-aquilo.
A Joana Havelange eu respondo: Exatamente por que o que tinha que ser roubado, já foi, é que eu que vou torcer contra. Eu quero que devolvam. Eu quero que sejam punidos. Estou pouco me lixando para quem chegar de fora e não encontrar um "Brasil lindo", porque eu não quero um "Brasil lindo" só para turista ver, dona Joana. 
Eu quero um Brasil lindo para nós, brasileiros, que moramos aqui, que não temos mansões de luxo em Miami como o seu pai. Eu quero um Brasil lindo para que os meus netos tenham orgulho dele, já que não pude dar aos meus filhos essa possibilidade. É por isso que vou torcer contra. 

É por isso, que eu que nasci no ano em o Brasil perdeu a Copa em casa, e esperei tanto tempo para ver o Brasil ganhar em casa, já não quero mais. Quero que a seleção brasileira perca em casa mais uma vez. Dessa vez, a seleção perdendo é o que vai fazer o Brasil ganhar. É por isso, dona Joana Havelange, que para mim #não vai ter copa. Entendeu? Ou preciso desenhar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa