quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bolsa-Cumpanhero

Dá pra escolher o assunto. Vamos falar das refinarias de Pasadena, do Japão e Abreu Lima? Vamos falar da Copa das Copas e dos zilhões de reais desperdiçados em estádios de futebol? Vamos falar da transposição do São Francisco que já consumiu quase o dobro do previsto?
Para onde quer que se olhe, o que se vê é uma montanha de dinheiro público indo pro ralo.
Só em Abreu e Lima, a maior obra do PAC, gastou-se 36 bilhões de reais a mais do que o valor orçado. O custo estimado era de 4 bilhões e já ficou em 40!!! O caso Pasadena não é nada, comparado a essa soma monstruosa que desapareceu pura e simplesmente em Pernambuco, por obra e graça do líder mor, Lula da Silva. 
Agora ficamos sabendo que a Petrobras já tinha "captado" 10,5 bilhões de reais para a construção da refinaria do Hugo Chávez, antes mesmo de ter aprovado o estudo de viabilidade econômica. O diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que está preso, já havia firmado com a Jaraguá (também envolvida no episódio desvendado pela Operação Lava-jato da Polícia Federal) contratos de mais de 1 bilhão em novembro de 2009. O estudo de viabilidade só foi apresentado e aprovado pelo Conselho em janeiro de 2010.
Esse mesmo diretor assinou mais de 150 aditivos aumentando o valor dos contratos.
Há mais! Uma outra notícia está passando despercebida! Trata-se da Petrobras Asphalt, constituída em 2010 e fechada em 2013, que fabricaria asfalto como subproduto do petróleo refinado em Pasadena. Nem mesmo os acionistas foram comunicados da criação de mais esse sumidouro de dinheiro. Esse esqueleto ainda está guardado no armário. Deve haver muitos outros. Por quê não haveria? A cumpanherada tem que ganhar o leite das criancinhas, não é?

Dá para entender por que o PT não quer largar o governo. Com esse programa bolsa-cumpanhero eles vão fazer de tudo para não terem que abandonar as deliciosas tetas estatais. Vale até chute na canela e dedo no olho do adversário, para não dizer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa