sexta-feira, 24 de julho de 2015

Conversa pra boi dormir

De repente todo o mundo petista quer "conversar" com a oposição! Lula quer "conversar" com FHC, a quem não deixou de demonizar durante 13 anos. Dilma quer conversar com o PSDB, que acusou de ter "quebrado o país 3 vezes".
Dois de seus ministros, Jacques Wagner e Edinho, ambos citados na delações do Lava Jato, vêm a público dizer que "é democrático o presidente conversar com a oposição".
Sim. É democrático... quando se tem algo a dizer. Quando a conversa visa preservar um valor suprapartidário, o interesse do país. Até mesmo para discordarem democraticamente e com elegância.
O problema é que o PT não entende o conceito de democracia. O que querem agora é somente cooptar os adversários para ver se escapam das consequências que se avizinham.

Há poucos dias, Dilma, expert em fabricação de dossiês falsos, queria fuçar nas contas da campanha de Aécio para tentar "melar o jogo". O que ela queria era encontrar algo irregular para, ao incriminar o adversário, safar-se das lambanças de suas próprias contas.
Ora, se as contas de campanha do Aécio tiverem irregularidades, que se apure e punam-se os responsáveis. Só que Aécio não perde o mandato de presidente, pois não o conquistou. Isso não absolve Dilma de suas próprias ilegalidades.
Na semana seguinte, quer chamar Aécio para uma conversa, quer propor um acordo que preserve a governabilidade. Que governabilidade, cara-pálida? A dela? Que governabilidade, se não há governo? A melhor maneira de preservar, ou melhor, recuperar a governabilidade seria a renúncia da Pomba-Gira. Que saia do governo e deixe governar quem entende do assunto!
Qualquer coisa, qualquer ser minimamente pensante, mesmo que não tenha evoluído ainda para se tornar um "homo sapiens" ou uma "mulher sapiens", fará melhor governo que essa coisa monstruosa que o Lula deu de presente ao país. Ela é ruim com força! Dificilmente será superada!
E esse dois, criador e criatura, agora descobrem que os "inimigos" a quem queriam destruir politicamente, podem ser a tábua de salvação.

Evidentemente o povo brasileiro espera que a oposição se comporte como tal, que para isso foi eleita.  O PT se esquece, ou finge que se esquece, que o governo e a oposição foram ambos eleitos pelo mesmo povo! A legitimidade é a mesma. Só que um foi escolhido para governar e o outro para fiscalizar quem governa. É assim que a democracia funciona.

O PT com sua vocação totalitária quer que todos o apoiem e quem não fizer deve ser esmagado (ou comprado).
E agora, sem força e sem apoio, arrasados pela própria incompetência e corrupção, vem com essa conversa mole para boi dormir! Sai desse cargo que não te pertence, Satanás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa