terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dilma Lá

Fico pensando: como é que essa mulher vai governar? Como é que vai escolher ministros? Quem vai aceitar esses cargos, uma vez que a teta está seca, ao menos provisoriamente, e só o fato de ocupar um ministério vai pôr o camarada na vitrine.
O que os políticos querem agora é sumir, desaparecer, fazer uma viagem pro cometa Churyumov-Gerasimenko e por lá ficar por uns tempos.
Macacos velhos que são, ninguém vai ficar balançando no galho, à espera do chumbo, que vai chegar, não importa quanto demore.
Apoio aliado sem grana pra distribuir? Vai ser difícil! E a oposição, que saiu bastante fortalecida das eleições, não deve dar trégua, no que faz muitíssimo bem.
Além de tudo, há uma questão que não está sendo colocada na roda, talvez por escrúpulos de quem perdeu as eleições e não quer parecer que é retaliação, mas a responsabilidade da presidenta pela lambança na Petrobrás é inegável. Antes de ser a presidenta essa dona era a chefona do Conselho da estatal. Foi ela quem autorizou a compra da refinaria de Pasadena, cuja roubalheira agora é até fichinha perto do resto. Foi ela quem fez vista grossa durante todo esse período em que sangraram a empresa, nos dizeres dela mesmo. É inegável e inescapável a sua responsabilidade. Ou ninguém mais poderá ser responsabilizado por coisa alguma.
Ocupar cargos implica em assumir a responsabilidade derivada deles. Não é uma coisa gratuita. Não se está lá só para ganhar jetons, viagens e mordomias. Portanto, mesmo que dona Dilma não tenha posto pessoalmente a mão na bufunfa não há como fugir à sua responsabilidade.
Do mesmo modo como nenhum cidadão pode alegar o desconhecimento da lei para não cumprí-la, dona Dilma, como presidente da República, como ex-ministra das Minas e Energia, como ex-ministra da Casa Civil e como ex-presidente do Conselho da Petrobras não pode alegar o desconhecimento dessa bandalheira para se eximir de culpa.

PS - Só pra lembrar: O Exu de Garanhuns emudeceu de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa