sábado, 1 de novembro de 2014

Mais um record.

O governo do PT bate mais um "record": em 2014 já acumula um deficit de 15,7 bilhões nas contas públicas. O "planejado" era um superavit primário de 80,5 bilhões! Em linguagem bem simples: o governo gastou muito mais do que podia e está com um saldo negativo nas contas (uma dívida) de quase 16 bilhões de reais. Nisso o governo não está em situação muito diferente daquela de muitos brasileiros que foram nessa conversa mole de crédito fácil e agora não sabem como pagar as contas. A diferença é que o governo tem quem pague por ele; e os pagadores somos nós, os otários de sempre.
Pagaremos a dívida do governo todos nós, pobres e ricos, nordestinos ou sulistas, elite branca ou moradores de favela. Nisso o PT conseguiu igualar todas as classes sociais. A dívida será cobrada sob um nome muito conhecido: Inflação!!!
Embora todos paguem, alguns sentirão a carga da dívida nas costas muito mais que outros. A inflação, como se sabe, pune muito mais o pobre do que o rico, pois esse tem mecanismos para diminuir o seu impacto. Nesse ponto o PT demonstra a sua opção preferencial pelos pobres. São esses em cujos ombros a inflação pesará mais.
E isso é só o começo, pois a gasolina  e a energia eleérica serão reajustadas ainda em 2014. Preparemo-nos para 2015 que vai ser um ano difícil. E o arsenal de armas da presidente é inexistente pois ela não entende nada de economia, se é que entende de alguma coisa;  e, com sua prepotência soviética, jamais deixará o comando na mão de quem quer que seja. Portanto é melhor nos prepararmos para um ano difícil, com outro crescimento zero, com inflação de dois dígitos, com as contas públicas atrapalhadas e com o berreiro habitual dos petistas pois as consequências das delações sobre o petrolão começarão a ter efeito em 2015.
Foi a escolha que o povo brasileiro fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa