segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tetas inesgotáveis no país do faz-de-conta

Mais um que se oferece para a delação premiada. Vai devolver 97 milhões de dólares! Isso representa 252 milhões de reais!!! Só uma pessoa, Pedro Barusco, moleque de recados do PT, que ocupou um cargo de gerente, vai devolver 252 milhões de reais!!!
Perto disso o que o Paulo Roberto Costa prometeu devolver (23 milhões de dólares) é uma merreca! Será que o PC está tentando enrolar a Polícia Federal e escondeu uma parte da grana?
O grupo Toyo Setal também fechou acordo e vai devolver 70 milhões de reais e confessou ter pago 154 milhões de reais de suborno a dois diretores da PTBras.
Alguém está calculando o quanto foi roubado da estatal? Eu já perdi a conta.

Por outro lado o portal Contas Abertas informa que, nos últimos 11 anos de desgoverno petista, as nove empresas investigadas na Operação Lava Jato conseguiram extrair da União, em gastos diretos do Poder Executivo, cerca de 11,4 bilhões  de reais.
Vejam bem, isso não inclui o que elas receberam de estatais como a PTBras, Eletrobras e outras. Esses 11,4 bilhões sairam do orçamento da União. Em outras palavras, o PT destinou 1 bilhão por ano para as empresas que, coincidentemente, foram as suas maiores doadoras de campanha.
E no caso do porto de Mariel em Cuba, cujo acordo com o governo brasileiro é secreto? Quanto será que as empreiteiras receberam?
Em qualquer país sério isso já teria derrubado o governo há muito tempo. Mas aqui tudo ainda vai passar por um processo de decantação e se, e quando, o Supremo o julgar (talvez daqui a uns 7 anos) mais uma teta já terá sido descoberta e explorada habilmente por essa gente que sabe-se impune no país do faz-de-conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa