domingo, 16 de novembro de 2014

Lula lá (e Dilma também)

Nenhuma pessoa em perfeito raciocínio pode acreditar que tamanha operação, montada para desviar recursos diuturna e noturnamente da Petrobras, tenha sido possível sem o conhecimento e o aval da presidência da República. Muito menos sem o conhecimento e o aval da presidência do Conselho de Administração da estatal e menos ainda sem o conhecimento e o aval da presidência da empresa.
Se uma roubalheira desse porte, aconteceu durante tantos anos, retirando recursos do cofre da maior empresa brasileira, sem que nenhum dos ocupantes dessas funções e cargos sequer soubessem, pergunta-se: para que servem essas funções? Não conseguem controlar o principal em uma empresa que são os recursos financeiros!
Essa mulher que ocupa o cargo de presidente ainda teve a coragem de dizer lá da Austrália que existe corrupção também em empresas privadas, como se isso fosse uma justificativa para o roubo de dinheiro público de uma estatal. A grande diferença é que em uma empresa privada o problema - e a conta - é dos acionistas privados. Bem diferente do caso da empresa estatal cujo capital é nosso!
Ora, não nos façam de idiotas! É evidente que Lula e Dilma souberam, sabiam e continuam sabendo de tudo o que ocorreu lá. Eram eles os principais beneficiários de todo o esquema, pois encabeçavam a posição que ia garantindo ao PT sua perpetuação no poder! Para a Justiça condená-los serão necessárias provas mais contundentes que a denúncia e o testemunho de um dos envolvidos. Esse testemunho, que Lula sabia, afinal já foi dado também por Marcos Valério e por Roberto Jefferson e até agora desconsiderado pela Justiça.
Mas agora é questão de tempo. A investigação nos Estados Unidos vai pôr tudo em pratos limpos, se a daqui não fizer o mesmo.
No momento, entretanto já há indícios suficientes, a meu ver, para se iniciar uma investigação diretamente ao ex-presidente e à ex-ministra das Minas e Energia. Está passando da hora de se quebrarem os sigilos fiscais e bancários e de se rastrear fora do país por contas secretas, não só dos suspeitos diretos, como de seus familiares também. Se Lula e Dilma não tiverem nada a esconder, melhor para eles. Caso contrário, Lula e Dilma lá na Papuda será o melhor para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa