quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A questão é quando

Hoje o Ministério Público Federal apresenta denúncia contra 36 pessoas envolvidas nos episódios da roubalheira da Petrobras e, segundo o Procurador-Geral da República, "isso é apenas o começo"!
Claro que sim, até porque nenhum político ainda foi denunciado e sabe-se que o mar de lama não acontece em nenhuma estatal sem a participação dos nossos ínclitos representantes.
E, no regime presidencialista imperial que temos no Brasil, nenhum acordo, conchavo, ou conluio - seja qual for o  nome se queira dar a essa organização criminosa - subsiste sem a participação, colaboração, assentimento e aprovação da Presidência da República.
Portanto, meu caro Watson, é elementar. A ilação é óbvia. A questão agora é de tempo para se demonstrar a participação ou, na melhor das hipóteses, a omissão da "doutora" Dilma como presidenta, como ministra e como conselheira da Petrobras e do seu chefe e mentor, o Exu de Garanhuns. Repetindo: a questão agora já não é mais "se", é "quando", pois não há possibilidade lógica de que todo esse esquema de desvio dessa dinheirama, toda a logística de encobrimento e de transferências internacionais de fortunas, pudesse ser realizada sem que cabeças coroadas e ocupando posições-chave na República estivessem cientes e participando do esquema. Não é crível, nem possível.
Portanto, por dedução lógica, não é preciso ser um Sherlock Holmes para se chegar ao "capo de tutti i capi" dessa organização sinistra que se instalou no estado brasileiro. A questão é quando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa