sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O chefe da gangue

Quando o preço do petróleo estava alto a Petrobras fez prejuízo, sob  comando de dona Dilma ,porque importava petróleo caro e tinha que vender combustível sem reajustar os preços.
Agora que o preço do petróleo caiu a situação melhorou, certo? Errado!
Extrair óleo do pré-sal é caro e hoje essa extração responde por mais de 20% da produção interna da estatal. O pré-sal, que seria  salvação da pátria nos dizeres de Lula e Dilma, o pré-sal, que seria a solução para a educação e para a sáude, agora é o problema. Dizem os especialistas que com o preço abaixo de 80 dolares por barril a extração no pré-sal se inviabiliza economicamente. O preço atual já está em 60 dólares! E tudo indica que continuará baixo porque a oferta está maior que a procura. Os países ricos estão crescendo pouco ou estagnados e a oferta aumentou com a produção do óleo de xisto dos Estados Unidos e do México. Os xeques da Arábia Saudita  - que produz petróleo à flor da terra, pelo custo mais barato do mundo - estão abrindo sorrisos de uma orelha à outra.

De qualquer ângulo que se olhe, a Petrobras está lascada! Há apenas 4 anos a empresa fez a maior capitalização do mundo. Recebeu 120 bilhões de reais com a emissão de novas ações! Onde foi parar essa dinheirama? A dívida da estatal hoje supera em 3 vezes a sua geração de caixa, ou seja, não há como pagar a dívida sem outra capitalização!
O seu valor de mercado está inferior ao valor patrimonial. Hoje compra-se, teoricamente, a Petrobras por um valor abaixo do que vale seu patrimônio e seus ativos.
A empresa-símbolo do Brasil e orgulho dos brasileiros está morrendo de hemorragia. Foi sangrada pelo PT e seus aliados até a morte. O que fizeram com a Petrobras foi um crime que não houve "nunca-ante-nesse-país" algum igual. Não vai dar para passar em branco, sem apurar até o fim quais foram os criminosos e quem chefiava essa gangue toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa