domingo, 14 de dezembro de 2014

Petrobras sem Graça

Graça Foster deveria nos fazer o favor, a nós brasileiros e à empresa que preside, de pedir demissão irrevogável imediatamente. Seu nome já está irremediavelmente envolvido nessa história nojenta e sua queda é apenas uma questão de tempo. Portanto, deveria preservar ao menos um pouco de dignidade e resguardar o valor de mercado - ou o que resta dele - da empresa que um dia foi a maior do país.
Se a presidenta não tem a coragem de tomar a decisão de afastá-la, a própria Graça Foster deveria se antecipar e resolver esse assunto.
A presidenta, apresentada aos brasileiros há alguns anos como uma gerentona eficiente e durona, está mostrando que de durona só tem a cara feia. E eficiência é só um daqueles mitos nos quais o PT finge acreditar.
A sargentona não consegue demitir sua subordinada. Por quê não consegue? perguntamos nós.
Será que é porque tem medo de perder o controle sobre o que "pode" e o que "não pode" ser dito e admitido pela Petrobras, que documentos "podem" ou "não podem" vir à tona? Dona Graça Foster só está ainda lá para  "segurar" o que for possível?
É só uma testa-de-ferro?
Que a presidenta da Petrobras não demonstra o menor interesse em apurar a roubalheira na sua empresa, isso está claro. Não precisava nem mesmo da declaração da Sra. Venina Velosa. Ora, se uma alta executiva demonstra tão pouco interesse em uma questão vital como essa, das duas, uma: ou é absolutamente incompetente para o cargo (e deve sair) ou é conivente (e deve sair).
Pelo mesmo raciocínio, se a chefe dela, dona Dilma,  não se dispõe a tomar as medidas cabíveis diante de uma situação escabrosa como essa, também é incompetente ou conivente. Em ambos os casos deve deixar seu cargo também pelo bem do país.
A situação está insustentável para Graça Foster. Dona Graça Foster parece ser daquelas pessoas que afundam junto com o navio do chefe, até porque não tem outra opção: ou afunda com o barco ou afunda sozinha. Mas para Dilma, prolongar essa agonia é só tornar a situação insustentável também para si. Portanto, se não toma atitude é porque não pode. E nesse caso o impeachment é inevitável. Com Graça ou sem Graça na Petrobras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa