segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atabalhoada

Podia ser nome de um prato exótico, mas não é. Atabalhoada é tão somente o adjetivo que cabe nessa decisão de fim-de-semana tomada pelo governo da governanta. Um governo sem rumo só pode tomar decisões...atabalhoadas! Se não, vejamos: se havia a possibilidade de enviar ao Congresso um orçamento sem déficit, por que o governo o enviou com um déficit de 30 bilhões? E por que depois de apenas 10 dias, resolveu fazer outro orçamento cortando o que não tinha cortado? Isso é demonstração de planejamento? É demonstração de que se sabe para onde se quer ir?
O que tudo indica - e é isso mesmo! - é que o governo age e reage por tentativa e erro. Vamo fazê isso, pessoal! Não, não deu certo! Recolhe! Vaamo tentá otra coisa! Agora vai! Não, não foi!
Enquanto isso o país vai num passo de caranguejo, um pra frente, dois para trás. Ou parece que está dançando uma quadrilha (outra quadrilha) em festa junina fora de hora: olha a cobra! Ui! É mentira! Olha a chuva! volta pra trás! Ui!
Inacreditável! Um país de mais de 200 milhões de pessoas, uma das 10 maiores economias do mundo, ser deixado nesse estado, nessa falta de governo, de direção, de comando! Ao Deus-dará! Ao sabor do vento!Tanto faz ir para lá, ou para cá, com essa dona não chegaremos a lugar nenhum. E ela não tem sequer a capacidade de compreender que já não governa e que deveria sair logo, desocupar o beco e deixar o país seguir em frente! Em parte o Brasil merece, pois foi quem elegeu essa Anta, mas não acho que mereça isso tudo de ruim. É ruim demais, é ruim com força!

Sabem quanto tempo vai durar essa nova tentativa? Não dura um mês! Talvez não dure nem uma semana. Logo, logo, o Congresso detona esse novo "ajuste", até porque uma nova CPMF nessa altura do campeonato, com essa popularidade, não emplaca!
E aí o que virá? Uma nova tentativa ainda mais atabalhoada! Não se pode esperar outra coisa desse governo. Só não se sabe é até quando o país aguenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa