quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Diretamente das ruas

Estamos quebrados! O governo não tem dinheiro e quer tirá-lo à força dos nossos já combalidos bolsos. Como aumentar a carga tributária num país em recessão? Se o PIB cai, a renda idem e a arrecadação diminui. Isso não é questão de economia. É aritmética, de primeiro grau.
Portanto, para manter a arrecadação, o governo tem que tirar mais de quem já está ganhando menos. É possível? É justo?

Obviamente existe uma outra maneira de equilibrar as contas! Gastando menos! São 100 mil cargos comissionados, ou seja, 100 mil pessoas que se aboletaram em algum cargo público sem concurso. Qual é a dificuldade de o governo se livrar dessa gente?
Renan Calheiros - vejam quem! - informou ao governo que existem 700 programas inúteis que podem ser extintos! Eas ONG's que vivem penduradas nos benefícios? E os programas de renúncia fiscal como os da Lei Rouanet? E as outras renúncias fiscais, dadas a título de incentivo ao aumento da produção, para setores privilegiados que não precisam, como por exemplo a indústria automobilística? E os 39 ministérios?

Na hora dos conchavos para roubar a nação esquecem-se de nós, querem distância da patuléia. Essas coisas são resolvidas em outros ambientes, no oba-oba, estilo jantares em Paris e dancinhas com guardanapos na cabeça. Nessas horas, abrem-se garrafas do vinho preferido do Lula, o Chateau Lafite Rotschild, que custa mais de 12 mil reais a garrafa. Mesmo já em plena crise, a governanta se atreveu a passear em New York, com uma trupe de convivas de tal monta, que até um caminhão teve que ser alugado para transportar a bagagem brega dos "novos-ricos". É revoltante! E o povo brasileiro está revoltado!
Vir com essa conta para nós pagarmos? Vão inventar mais impostos? Aumentar o imposto de renda da pessoa física? Ressuscitar a CPMF? Aumentar a Cide?
Temos que dizer NÃO com toda a nossa força! Temos que pressionar os deputados, abarrotar suas caixas de mensagem com emails dizendo altos e sonoros NÃOS! Se eles nos representam, têm que fazer a nossa vontade. Isso é o exercício pleno da democracia. O PT não queria a democracia direta? Pois bem, aqui está ela, diretamente das ruas!

Pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa