segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Não-realizações - A obra petista

O PT inovou em muita coisa na política brasileira. O mensalão, por exemplo, assim como o Petrolão foram criações suas. É óbvio que o PT não inventou a corrupção, mas o PT inventou a Corrupção de Estado, a corrupção como plano de governo.
Inventou muito mais coisas. Dá pra fazer uma lista:


  • A terceirização da Presidência, por exemplo, é uma invenção notável. O regime é presidencialista, mas a presidente pode escolher um primeiro-ministro e deixar ele se queimar com o povo. E nenhum sindicato vai reclamar dessa terceirização.
  • A presidente-laranja - que é quase o oposto da presidência terceirizada. Nesse caso quem realmente preside fica oculto (ou mais ou menos oculto), enquanto quem finge que preside assume a função de "laranja" com todos os ônus e riscos. Se der errado, descarta-se o bagaço (ou melhor,  a bagaça) e pronto!
  • Outra invenção importante foi a saudação ao milho e a saudação à mandioca na fala presidencial. Nunca-antes-na-história-deste-país um presidente havia se lembrado de saudar essas conquistas brasileiras, uma omissão lamentável, que foi condignamente suprida pela presidente petista.
  • As Não-realizações - talvez seja o que há de mais importante em invenção política petista.  Há uma penca delas! A começar pelo trem-bala ligando o Rio a São Paulo, passando pelos inesquecíveis 800 aeroportos que seriam construídos no Brasil de cabo a rabo e terminando no maior troféu das Não-realizações "A Transposição do S.Francisco".
     O governo petista é o campeão das Não-realizações. Esse récorde devia figurar no Guinness. Outras Não-realizações famosas são as 6000 creches e as 10 mil quadras esportivas cobertas. Dessas últimas só 44 foram entregues. Um marco histórico de não-realização.
  • Há também as 500 UPA's (Unidades de Pronto Atendimento) e as 8000 Unidades Básicas de Saúde.
  • A lista completa é enorme. Vai acabar sobrando até para o próximo mandato.
Mas, a quantidade de Não-realizações pode aumentar muito, basta que a presidenta siga sua própria máxima: deixa a meta de Não-realizações em aberto e na hora em que atingir a meta, dobra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa