sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Velhote ou velhaco?

Já constatei que muitos dos nossos ídolos de nossa juventude mais que envelheceram, passaram do ponto. Eu me referia aos mastodontes e tiranossauros Luiz Fernando Veríssimo, Luiz Carlos Barreto e Fernando Moraes. Essa constatação fica ainda mais clara, porém, diante do vídeo ridículo em que o Stédile "entrevista" Chico Buarque. O muso parisiense da esquerda retrógrada se dispõe a dizer um monte de besteiras sobre a Petrobras e não menciona, nem de relance, a roubalheira absurda, escancarada e confessada por muitos dos "cumpanheiros" levada a  cabo na ex maior empresa do Brasil. É como se o assunto não existisse. E fala da cobiça (deixa implícito que seria um tal de Capital Internacional) da qual a Petrobras seria o alvo. Essa cobiça, segundo Chico, é que quer 'tirar" a Petrobras do pré-sal.  Francamente!

Da cobiça dos "cumpanheiros" que sangraram a Petrobras até destruir seu valor de mercado e torná-la essa penúria empresarial, nem uma palavra!
Das duas, uma: ou é uma pessoa absolutamente desinformada, posto que vive longe dos mosquitos e do calor tropical, na caríssima ilha de Saint Louis, no coração de Paris, no meio do Sena; ou está conivente com a corja de ladrões que aqui se instalou no poder.

Dos ídolos de pé-de-barro dos anos 60, Chico foi o que mais envelheceu.. na cara e na mente. Tornou-se um velhote com cara de velhaco.
E, posando com esse boné do MST, o ridículo fica ainda mais flagrante. O proprietário de um apartamento de luxo numa das regiões de metro quadrado mais caro do mundo, põe o bonezinho do Movimento dos Sem Terra, como se sua vida tivesse a mínima conexão com esses pobres coitados manipulados pelo Stédile e pelo PT.
O movimento político do Chico é apenas o de levantar um boné e enfiar na cabeça. Mais ou menos como aquelas madames "moderninhas" da zona sul dos anos 70, que faziam feiras beneficentes - como as Feiras da Paz, quem se lembra? - onde exibiam suas jóias lustrosas e se achavam o máximo em matéria de consciência social.

Chico deu realmente uma escarrada de desfaçatez na nossa cara. Pena que não dê para fundar um braço do MST em Paris, na Ilha de Saint Louis. Essa eu queria ver: o Stédile invadindo o apartamento do Chico, com aquela bandeira vermelha e a malta de sem-terra atrás dele.

Dizer mais o quê? Poderíamos ter ficado sem essa. Chico poderia ter continuado o seu exílio dourado na cidade-luz e nos deixado em paz. Vir aqui deitar falação de um monte de bobagens, sobre um assunto do qual não entende nada, e fingir que o governo do PT é uma maravilha que só a população ignara não compreende, nos leva aonde? Somente à constatação de que certos ídolos deveriam morrer jovens, como James Dean, Marilyn Monroe, Ami Winehouse, Janis Joplin, para não decepcionar  seus fãs. Que o Chico, pessoa física, tenha uma vida longa, mas como ídolo já morreu há muito tempo pra muita gente. Adiós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa