domingo, 24 de janeiro de 2016

Desastre Total

O desemprego oficial já chega aos 10 milhões de pessoas. Esse número considera somente as pessoas em idade produtiva e que estejam procurando emprego. Aqueles que, por um motivo ou outro, deixaram de procurar não entram na estatística. 
Entretanto, esse número oficial, ainda que abaixo do número real, é um absurdo para um país que ainda não construiu uma riqueza e um desenvolvimento sustentáveis e, menos ainda, distribuiu a (pouca) riqueza que conseguiu construir.
Estamos andando para trás! Voltamos mais de 20 anos em quase todos os indicadores: desemprego de dois dígitos, inflação idem, corrupção de sei-lá-quantos-dígitos, recessão, violência, insegurança, crise na saúde, quebradeira da Petrobras, deficit nas contas públicas. Tudo isso temperado pelas endemias de vírus zika, chicungunya, dengue e outros. A cara-de-pau é tanta que o minstro da Saúde, cujo nome não guardei e nem quero saber, recomendou às mulheres na idade fértil que se infectem logo com o zika antes de engravidarem.
Esse foi o conselho do ministro da Saúde! Não há declaração de incompetência mais explícita!
E, como diz hoje o Estadão em editorial: isso não aconteceu por acaso, por uma força maior incontrolável da natureza. Não! Isso aconteceu de propósito, foi causado por uma pessoa, aquela que está sentada na cadeira de presidente, sem ter condição de exercer nem o cargo de síndica de condomínio . Perdoem-me os síndicos.

Tudo o que estamos passando é consequência da estupidez, da burrice e da arrogância dessa Anta imbecil que está sentada na cadeira de presidente. Isso é mais grave do que se ela tivesse aceitado propina, vendido Medidas Provisórias ou tivesse contas scretas fora do país. Se é que não aceitou propinas mesmo, não editou MP encomendadas pelo seu padrinho e não tenha mesmo contas secretas. Mas não precisa nada disso. Já nos basta a situação dramática à qual nos levou nesses 5 malfadados anos., pata justificar a sua saída.
A Constituição tem que ter um mecanismo que proteja os cidadãos de um erro crasso como esse.

E essa Oposição não toma uma atitude realmente drástica para fazer o país sair desse atoleiro, sendo a primeira delas, nos livrar dessa mulher sapiens destrambelhada. O presidente da Câmara age mais como oposição do que a própria.
Na falta de oposição, movimentos populares espontâneos se levantam, como Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua e outros, mas falta a esses movimentos a capacidade legal de atuarem institucionalmente, papel que a Constituição reserva aos partidos constituídos.

Por quanto tempo o país aguentará o sufoco, não se sabe, mas a ausência de ações enérgicas e mais efetivas da Oposição já está beirando a irresponsabilidade! Como sempre estamos brincando à beira do abismo. Depois do caos social instalado não vai adiantar nem choro, nem vela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa