sábado, 2 de janeiro de 2016

O Bumlai da Dilma

Todos já sabem da relação próxima entre o pecuarista José Carços Bumlai e o Exu de Garanhuns. Tudo indica que Bumlai é simplesmente o testa-de-ferro do Exu. Pois a senhora presidenta também tem o seu Bumlai: trata-se de Valter Cardeal, ex-diretor da Eletrobrás, demitido em setembro de 2015 junto com Adhemar Palocci (irmão do ex-ministro), por recomendação de uma auditoria externa da KPMG que se recusava assinar o relatório se esses senhores não fossem demitidos!!! A que ponto chegamos! É preciso uma empresa de auditoria para tentar moralizar uma empresa pública neste país!

Esse Cardeal acompanha Dilma desde seus tempos de funcionária graduada nos governos petistas do RS e esteve envolvido em todos os projetos polêmicos que ela patrocinou desde então. Ambos vieram do brizolismo, mas filiaram-se ao PT - vejam que bonitinho! - no mesmo dia...

Em 2008, esse Cardeal foi denunciado pelo Ministério Público ao STJ por formação de quadrilha, gestão fraudulenta e desvio de dinheiro do programa "Luz Para Todos". Entretanto, permaneceu no cargo e  teve advogados pagos pela própria Eletrobrás. Só saiu agora, por pressão da KPMG.

Quando Dilma era Secretária das Minas e Energia do RS, ela e seu Cardeal foram os idealizadores da Termogaúcha, uma estrovenga que nunca saiu do papel, mas que consumiu mais de 100 milhões de dólares dos gaúchos.

Recentemente, em delação premiada, Ricardo Pessoa, da UTC, revela que o todo poderoso diretor da Eletrobrás, Valter Cardeal, cobrou-lhe propina para a campanha da Dilma em 2014 em troca de vencer a licitação para Angra-3. Aliás, Valter Cardeal e Vaccari atuavam em parceria na área da Eletrobras.

Um cidadão brasileiro, que paga impostos, tem então o direito de perguntar e recebre resposta: Quando é que vai começar para valer a investigação do Eletrolão? É por aí, que mais alguns segredos da República serão revelados. Segredos que todos nós já advinhamos quais serão, inclusive podemos de antemão dizer os nomes dos personagens. Quando se investiga um Bumlai, acha-se um Lula; quando se investiga um Cardeal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa