quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Triplo X

Vira e mexe, tudo cai sempre no mesmo lugar: é Bancoop, é João Vaccari, é o PT, é Lula, é Zé Dirceu, é OAS, é Odebrecht, são doleiros, são laranjas, são dezenas de off-shores em paraísos fiscais.
Cai tudo no mesmo buraco porque a receita é sempre a mesma: extorsão de empresas que tem negócios com o governo (seja municipal, estadual ou federal), propinas como salvo-conduto para esses negócios, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio. Todos lucrando, exceto a patuleia pagadora dos impostos, todos muito felizes e o Estado sangrando sem parar.
Não admira não haver nunca dinheiro suficiente para a saúde, para o transporte público, para a infra-estrutura, para a educação, para a segurança. Não há dinheiro e muito menos políticas públicas para essas áreas. O dinheiro está comprometido com as empreiteiras. Dilma já vai liberar mais 50 bilhões para elas, a juros subsidiados via bancos públicos! Como sempre!
Como não sabe o que fazer, faz mais do mesmo, não importa que tenha sido a gastança anterior o que nos levou ao estado de penúria atual. Dilma não acredita na aritmética. Ela deve pensar que 2+2 = 4 seja apenas uma superstição. Mas as empresas devem estar alegres: pegar mais um naco de dinheiro público a juros subsidiados, quem não quer?
E, no Brasil, as empresas praticam um capitalismo "sui generis", o capitalismo-sem-riscos bancado pelo Estado, que poderia bem ser chamado de neo-capitalismo, como um contraponto ao neoliberalismo. Essas empresas é que foram adotadas pela turma socialista, marxista-leninista e até por alguns trotskistas empedernidos da linha albanesa, como a nossa inefável presidenta.
A lei é dura, mas ninguém é de ferro: depois de tantos anos de "luta socialista" nada melhor do que relaxar na praia em um triplex de frente para o mar, ainda mais quando esse triplex é um presentinho de uma dessas empresas neo-capitalistas que só existem no Brasil. 

Dura lex, sed lex, mas na praia só triplex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa