terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Nós, os idiotas

Eles não pensam que somos idiotas, eles têm certeza. É isso. Se não o que explica a cara de pau de um Lula ao tentar nos fazer crer que os milhões que ganhou das empreiteiras foram realmente pagamento por suas "palestras"?

O que de tão extraordinário esse semi-analfabeto tem para dizer, que valha tanto assim? O que esse ignorante de pai e mãe tem para ensinar, que interesse a uma OAB ou uma Odebrecht? Métodos de gestão? Visão de futuro? Inovação?

O que ele tem, ou melhor teve, de interessante para uma empresa dessas era a caneta de presidente na mão. A caneta que servia para nomear diretores escolhidos a dedo para a Petrobras, Eletrobras, BNDES, Caixa, Banco do Brasil e fundos de pensão. Ou seja, diretores obedientes e domesticados para ocupar cargos de onde se controlava o dinheiro, a bufunfa, o vil metal. Diretores dispostos a pagar o pedágio, o pixuleco, ao partido e aos cumpanheros, sem titubear.
Esses "agentes" já estão no xadrez. Outros irão para lá também. Os pagadores, os ativos da relação, também já estão começando a sentir os ares pouco agradáveis dos presídios. Só faltam agora os cabeças, os chefes, os que comandavam o esquema e dele se beneficiavam.

E, acima de tudo e de todos, o grande chefão que talvez ainda pense que somos todos uns idiotas, ou talvez, já não tenha tanta certeza, mas como não há uma explicação plausível e honesta para suas maracutais, continue a ter que desfiar a mesma ladainha do "eu não sabia de nada", "se fizeram algo errado, não foi com meu conhecimento ou consentimento", etc.

Alguém deveria dizer "Chega!" a esse falastrão mentiroso e enfiá-lo no xilindró na companhia de seus comparsas que lá já estão. Só pelo fato de tentar nos fazer de idiotas, já mereceria uma condenação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa