quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vocação para o erro

Transparência é mesmo com o PT! Dona Dilma, por exemplo, adora encontros secretos! No ano passado, foi em Portugal com Lewandowski. Nenhum dos dois nunca explicou à nação qual a razão de os chefes de 2 poderes da República terem que se encontrar secretamente no exterior! Razões de Estado é que não são, senão a cada vez que razões de Estado os levassem a conversar teriam que sair correndo, em segredo, para exercer o seu ofício no exterior.
Esse fato, nunca explicado e altamente suspeito, deveria ser motivo de impedimento dos dois!
Para completar, o mesmo Lewandowski recebe o presidente da Câmara, não só com as portas abertas, mas convocando toda a imprensa para assistir à reunião! São vários pesos e várias medidas!

Agora, dona Dilma faz outro encontro secreto...com o presidente do Banco Central! E, significativamente, isso acontece dois dias antes da reunião do Copom que vai, provavelmente, elevar a taxa de juros! O que é que a presidente da República precisa conversar com o presidente do Banco Central em segredo? Por quê não o chamou, clara e ostensivamente, ao Planalto? Ninguém está querendo dizer que a reunião deveria ser a portas abertas, com a presença da imprensa, como fez Lewandowski, mas deveria ser uma reunião oficial, marcada nas agendas dos dois. 

Mas dona Dilma preferiu o sigilo, que ao final não foi sigilo algum, pois todo mundo já está sabendo. Mas isso foi mais um recado torto e errado ao mercado: uma demonstração de interferência do governo nas decisões do Banco Central, ou seja, o governo contamina o Banco Central com sua falta de credibilidade. Todas as vezes que essa senhora tem a opção de fazer uma coisa errada ou de fazer uma muito errada, ela prefere a segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa