segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Para quê servem os auditores?

Nem mesmo os mais fanáticos inimigos do PT tentando fazer a opinião pública se voltar contra eles, nem mesmo toda a Imprensa Golpista, nem os maiores pessimistas de plantão, iriam ter a coragem de supor as ações da Petrobras abaixo de 5 reais!!!

A realidade hoje superou a imaginação mais fértil. Ninguém mais aposta que esse seria o limite, o fundo do poço. Com o PT não há fundo do poço! Ele sempre se supera e pode ir além, mais baixo, mais fundo...
Há poucos anos, Lula dizia que os "inimigos", o PSDB, queriam privatizar a Petrobras a preço de banana. Isso foi quando as ações valiam 50 reais!
Se a tivessem privatizado a 25, ainda seria um excelente negócio diante do valor atual da empresa.

Estamos assistindo a ex maior empresa do país se desmanchar a nossos olhos. Aliás, ela já se desmanchou, só que a gente não via e não sabia. O que vemos agora é apenas o reflexo do que aconteceu antes. É apenas o resultado da roubalheira, da corrupção, da ingerência do governo e da incompetência dos seus dirigentes, escolhidos por critérios dignos de uma organização mafiosa e não por critérios de interesse público.
Pergunto-me: como foi possível chegarmos a essa situação, sem que nenhum órgão de controle, nenhuma auditoria independente o percebesse?

Hão de dizer que é muito difícil detectar a corrupção, mas eu diria que não é difícil detectá-la, o difícil é contrariar interesses poderosos. Então, essas empresas de auditoria, pagas a peso de ouro, deveriam ser responsabilizadas também pelo dano que causaram à nação e aos acionistas que acreditaram nos seus relatórios furados. Não é justo e correto que, ao fim a ao cabo, o prejuízo fique apenas conosco, os pagadores de todas as contas e essas empresas continuem, sorridentes, a produzir relatórios que não servem para nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa