domingo, 25 de agosto de 2013

Massa de manobra

Com a demonização dos médicos e a imputação a eles de serem a causa de todos os problemas da saúde no país, o governo conseguiu enganar a muita gente. Já se esperava que os pobres, a classe que mais sofre com a falta de atendimento adequado às suas necessidades, engolissem essa mentira governamental. Aliada à pobreza encontra-se a ignorância e a incapacidade de exercer adequadamente a cidadania. E o PT faz o tutoramente dessa classe muito bem feito.
O que não se podia esperar - e, para mim isso foi uma surpresa - é que além dos pobres desinformados, haveria ainda muita gente, supostamente bem-pensante, que receberia as mentiras oficiais como verdades e defenderiam a posição do governo de que: 1) a saúde está precária porque faltam médicos no país; 2) a importação de médicos estrangeiros vai resolver o problema. E, para justificar esse raciocínio torto, apresentam dados estatísticos de tudo quanto é pesquisa.
É claro que pessoas desse nível - universitários, professores, etc - não se deixam enganar tão facilmente por slogans e frases bonitinhas. É, portanto, forçoso concluir que aí há uma intenção, que essa posição foi tomada de caso pensado. Ou seja, o que está falando não é a razão, mas a ideologia.
É triste ver que pessoas que poderiam usar seu conhecimento e sua capacidade intelectual para ajudar a construir um país melhor e mais justo, se prestam a fazer o papel de apoiadores de um sistema cuja máscara já caiu há muito tempo e que está destruindo o país no afã de se manter no poder.
Essas pessoas não sabem, ou não acreditam, que quando esse partido se vir em condições de manter o poder incontestavelmente, quando conseguirem amordaçar a imprensa e submeter o arcabouço legal aos seus desígnios (com reformas constitucionais e plebiscitos controlados), como fez Hugo Chávez na Venezuela, eles, intelectuais, também serão transformados em inimigos do regime, ou melhor, "inimigos do povo"! Basta olharem para os fatos históricos,. Basta verem o que aconteceu com os intelectuais no regime soviético ou na China de hoje, para saber qual será o seu destino.
Nenhum regime totalitário suporta pensadores livres.
O que estão fazendo, ao dar apoio a mais essa manobra do PT, orquestrada no Foro de S.Paulo, é cavar a própria sepultura. Essa importação de "médicos" cubanos, nada mais é que a importação de agentes castritas para fazer a doutrinação das classes mais pobres e mais necessitadas do país. Mais uma vez, o PT usa o povo como massa de manobra.

Um comentário:

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa