Parafraseando Obama: "As mudanças não vêm de Brasília, elas vão (das ruas|) para Brasília!".
Ontem a Câmara deu mais um exemplo de quanto baixou de nível, de desprezo à opinião pública, à ética, às intituições e a si mesma. Por votação secreta (já por si um absurdo) manteve o cargo de um ladrão de dinheiro público condenado em primeira instância e no Supremo. Não repetirei o nome desse ladrão, presidiário da Papuda, aqui.
Agora seremos o primeiro país do mundo a ter um presidiário membro do Congresso. Somos realmente um país inclusivo. Parabéns aos senhores deputados por mais esse exemplo de tolerância. Vossas Excelências estão tão acostumadas a conviver com criminosos que um a mais, um a menos, não faz diferença. Transformaram a Casa do Povo em Casa de Tolerância.
E quando esse povo indignado subiu as rampas do Congresso, V. Excias, apavoradas, se trancaram dentro de suas salas e do plenário e pediram reforço policial, condenando aquela "barbárie" e aquele "vandalismo". Só que vandalismo é o que Vossas Excelências fazem quase todos os dias com o povo burro que os elegeu.
O Supremo tem também sua quota de responsabilidade nessa vergonha nacional. Devia ter cassado logo os direitos políticos desse larápio, mas preferiu ceder às pressões e mandar o assunto para os nobres deputados decidirem. Fez o mesmo no caso Battisti. Lavou as mãos, como Pilatos e deixou o Executivo e o Legislativo se esbaldarem.
É assim que se monta uma ditadura. O executivo vai só aumentando seu poder e sua faixa de atuação, contando com um Parlamento cúmplice e subserviente e com um Judiciário omisso.
Que Deus nos livre ou que o povo saia às ruas mais uma vez para dizer um basta. Está demonstrado, pelas pirotecnias que se desenvolveram após os protestos de junho, que a classe política só anda a ferroadas. Não há outro jeito. É a voz rouca das ruas que vai fazê-los agir como devem. Essa voz é que tem que provocar as mudanças, como disse Obama, e fazer o poder se submeter a elas. Essa voz é que deve levar a Brasília o que Brasília não tem.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores do Blog
Blogs que sigo
No Twitter:
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário: