quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cadê o Lula?

Gente, cadê o Lula? Sumiu de novo! Toda as vezes em que a maré não lhe é favorável, Lula some. O que será que houve agora? Alguém tem dúvida? Lula está sumindo, ou já sumido, porque sabe que seu poste vai perder as eleições!
E o conjunto da obra também não é absolutamente favorável ao seu partido, aquele partido que um dia quis representar a esperança e agora só simboliza, pra rimar,  a lambança.
Lula, que não é bobo, e pensa ainda em voltar a disputar a presidência, já vai descolando sua imagem da imagem de sua pupila.
O golpe deu errado. Calculista, Lula, há 4 anos, enfrentou as bases do partido para impor o nome da Dilma, porque temia que um outro nome do PT, assumindo a presidência, lhe iria fazer sombra, podendo até acabar por disputar com ele a liderança dessa agremiação. O que seria natural, afinal, um dia a fila tem que andar; faz parte da vida.
Mas para Lula isso é inaceitável. E além disso, Lula ainda sonha em usufruir de novo as delícias do cargo. Ainda sonha com os rapapés e as vênias dadas ao ex-metalúrgico, com as mordomias, com o Aerolula, as viagens fantásticas, os hotéis luxuosos, os embaixadores solícitos, as secretárias...ah, as secretárias! Rosemary Noronha que o diga: o poder é afrodisíaco!
Depois de ter usufruído de tudo isso, ter que acordar de novo naquele apartamento de S.Bernardo, olhar pro lado e ver a cara de dona Marisa, deve ser de lascar. Dá até para entender o sonho de voltar a ser presidente, só não dá para aceitar que isso seja motivo suficiente para nós, eleitores.
Mas, como dizia, o golpe deu errado. Lula não esperava que Dilma fizesse um excelente governo. Não era essa a intenção. Mas poderia fazer um governo mais-ou-menos e já em 2014 o Molusco poderia voltar triunfante.
Em outras palavras, era para a dona Dilma ser ruim, mas ela foi ruim com força. Foi pior do que o planejado. E, Lula que pensava poder voltar como o salvador da pátria, agora está encurralado. Daí a necessidade de fazer desaparecer sua imagem de perto da imagem da Dilma. Lula não quer ser associado nem à derrota dela, nem ao governo dela. Daí saindo de fininho, sem alarde, conta com a pouca memória política do brasileiro, podendo voltar em 2018 como quem não quer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa