sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Não deu Ibope

Os institutos de pesquisa depois do fiasco de suas "previsões" no primeiro turno, insistem na manipulação. Agora dão empate técnico entre Aécio (com 51%) e Dilma (49%).

Do mesmo modo que muita gente apostou contra as pesquisas quando, às vésperas da eleição, davam Aécio com 19%, podemos apostar que Aécio tem mais intenções de voto do que as pesquisas indicam e deve ganhar a eleição, no mínimo, com 52 a 53% dos votos válidos.
Essa de empate técnico é a preparação para mais uma jogada em que vão tentar de novo, "fazer" o Aécio cair, como fizeram no primeiro turno para influenciar o votos dos mais desinteressados. Isso é manipulação da credulidade do povo mais simples. Isso é um crime eleitoral e se as leis no Brasil fossem para valer esses institutos já teriam sido punidos há muito tempo.

Basta fazer alguns simples cálculos para se concluir como se encaminha a votação no segundo turno. Marina encerrou o primeiro turno com 22 milhões de votos. A diferença entre Dilma e Aécio foi de 7 milhões. Mesmo que alguns votos da Marina migrem para a Dilma, devem ser em número muito menor do que os que migrarão para o Aécio. A razão disso é que quem está perdendo pontos é Dilma e, quando um candidato começa a desabar ladeira abaixo não há nada que o segure, como aconteceu com a Marina no primeiro turno.
Dilma pode até encerrar o segundo turno como o candidato Alckmin na eleição presidencial passada, com menos votos do que teve no primeiro turno. 

Petistas e demais apaniguados que se aboletram nos cargos públicos, podem começar a fazer as malas! E, por favor, não levem os tapetes, nem os lustres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa