domingo, 5 de outubro de 2014

A voz da urnas

Está aí o resultado das urnas, a única pesquisa que vale. O Ibope errou! Que novidade! Já na sexta e no sábado o Ibope começou a mudar os números para o vexame não ficar muito grande, mas não dava para mudar tanto assim, apesar do enorme salto que teria dado a candidatura do Aécio, passando de 19 para 27%.
Na pesquisa de boca de urna, o Ibope "detectou" as intenções de voto no Aécio em torno de 30%. Ainda assim errou feio. Qual será sua posição agora no segundo turno? Vai continuar errando? Se continuar assim, de erro em erro, daqui a pouco ninguém mais vai encomendar seus serviços, pois não servem para nada. Ou melhor, desservem porque desinformam.
O eleitor brasileiro, em que pese boa parte da população ser mal informada, manipulável, presa fácil da demagogia, está claramente dizendo que não aguënta mais, que quer uma mudança na maneira de governar e de fazer política nesse país.
E o grande derrotado dessa eleição foi Lula e o PT. Em S.Paulo estado onde o PT foi fundado, seu candidato-poste perdeu de lavada, junto com o senador Eduardo Suplicy; e a bancada de deputados federais encolheu de 15 para 10. No seu estado natal, Pernambuco, o PT não elegeu ninguém, nem governador, nem senador, nem mesmo um deputado federal, enquanto o PSDB que não tem tradição de boa votação no nordeste, fez 3 deputados federais.
O eleitorado está claramente dizendo que se cansou do PT e seu discurso vazio; que deu ao PT uma chance por 12 anos de trasnformar o país, um país que tinha todas as condições para avançar, que contava com uma moeda estável e com as finanças equilibradas. Bastava a vontade política para fazer as reformas necessárias, mas o PT preferiu montar a estratégia de se manter no poder para sempre ao invés de investir nas reformas, e deixou, mais uma vez, a oportunidade passar à nossa porta.
O país entretanto não desistiu. Quer avançar, como ficou explícito nas manifestações de junho de 2013. Quer acabar com a corrupção endêmica, com a violência urbana, com a falta de perspectiva de uma parcela de seu povo. O Brasil quer realizar o seu destino manifesto de grande nação. Isso ficou claro na eleição de hoje. Vamos conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa