quinta-feira, 1 de junho de 2017

Danos irreparáveis

É inacreditável! Um ex-ministro da Fazenda, por 8 anos, teve  e ainda tem uma conta no exterior, não declarada ao fisco, no valor de 600 mil dólares!
Durante esses 8 anos em que foi o chefe da Receita Federal, órgão encarregado de fiscalizar, entre outras coisas, as contas no exterior dos cidadãos brasileiros, o Sr. Guido Mantega, então ministro, simplesmente se esqueceu de declarar essa conta!

Acontece que Guido Mantega simplesmente chefiava o órgão arrecadador ao qual deveria, como cidadão, tê-la declarado! E isso não causa comoção alguma! É apenas mais um registro no meio de toda essa podridão que está sendo escancarada aos nossos olhos.

Definitivamente, o Brasil não é um país sério! Como é que as pessoas podem acreditar nas instituições de uma republiqueta como essa? Seria mais ou menos equivalente ao ministro da Justiça ser traficante de drogas, ou o ministro do Trabalho não registrar a sua empregada doméstica!

Até mesmo os petistas, acostumados a defender o indefensável,  se espantaram! Valter Pomar, quadro histórico do PT, escreveu sobre isso, reclamando que a existência dessa conta desde 2006, sem ser declarada, durante todo o tempo em que Mantega esteve ministro, era um petardo contra o PT. E previu que "isso é um detalhe perto do que está por vir".

Será que ele estava se referindo às possíveis contas do Lula no exterior, provável assunto principal da delação do Palocci? O que mais falta ser revelado e que poderia causar danos irreparáveis ao PT? Naõ tenho imaginação suficiente para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa