segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Azar do Lula

Lula, coitado, dá um azar danado!  Uma alma impoluta, honestíssima, como a dele, não se sabe por quê, está cercada por todos os lados de bandidos, traficantes de influência, chefes de quadrilha, sonegadores, fraudadores, corruptos, corruptores, etc, etc. É muito azar!
Normalmente as pessoas honestas se cercam de outras pessoas honestas e bandidos, em geral, estão cercados de bandidos. Pode até acontecer que uma pessoa íntegra, descubra em seu meio uma outra de mau caráter; mas não há outro caso conhecido de uma pessoa tão pura estar cercada de tanta gente corrompida.
Esse caso de tão excepcional deveria ir para o livro dos récordes. Vejam bem, o Lula é a viva alma mais honesta do país, nem na Polícia Federal, nem na Igreja Católica, nem nas Igrejas Evangélicas, nem no Ministério Público, em lugar algum existe alguém mais honesto do que ele, segundo suas próprias palavras. Como devemos presumir sua inocência até prova em contrário, temos que aceitar a sua afirmação e nos considerar a todos em um nível inferior de honestidade, ou, quando muito igual.

Mas é um azar danado essa pessoa estar tão cercada de bandidos. A lista é enorme, mas vale a pena relembrar alguns dos mais significaticos: em primeiro lugar vem o Zé. Foi seu companheiro de partido desde sempre, era seu ministro-chefe da Casa Civil quando foi defenestrado por um outro amigo-bandido, o Roberto Jefferson. Jefferson era tão confiável que Lula havia declarado ser capaz de dar a ele um cheque em branco. Continuando a lista: dois tesoureiros do seu partido, Delúbio e Vaccari, que estão presos! O seu grande amigo, José Carlos Bumlai, que tinha passe-livre ao Planalto, é outro que se envolveu em grossas fraudes, com certeza abusando da plena confiança do coitado do Lula. Da equipe de suas secretárias e atuando como primeira-dama-não-contabilizada, Rosemary Noronha, é outro caso lastimável. Além de tráfico de influência, aproveitava-se das viagens internacionais para trazer contrabando na comitiva presidencial! Paulo Roberto Costa, o paulinho, seu amigo indicado para diretor da petrobras, agora delator, é outro caso que deve provocar muita tristeza e decepção em Lula. Dos seus amigos empreiteiros, Léo Pinheiro da OAS e Marcelo Odebrecht então, nem se fala.
E agora, além dos amigos, está correndo o risco de ver dois de seus filhos também na cadeia. Convenhamos: é muito para azar para uma pessoa só!

         








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa