segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Imóveis sem dono

Todos tem o direito de se defender, inclusive alegando as mais deslavadas mentiras, mas não deviam ofender a nossa inteligência tanto assim. Dirceu afirma em depoimento que o lobista Milton Pascowitch fez-lhe a reforma do apartamento a troco de nada. Somente por candura, como diria o Lewandowski, Foi um empréstimo pessoal que nunca foi pago!
O outro, advogado de Lula, diz que Léo Pinheiro insistiu em reformar o apartamento...que não é de Lula! E que gastou quase 1 milhão, nessa reforma boba de um apartamento que não se sabe de quem é.
E que a reforma que a Odebrecht fez no sítio...que não é de Lula, e em que gastou quase um outro milhão, foi apenas "um puxadinho".
Esse advogado, Nilo Batista, deveria ter vergonha de dizer coisas desse tipo. Uma coisa é defender o cliente, outra coisa é torturar a verdade até que ela confesse uma mentira. E ainda alegar que tudo isso é perseguição de "coxinha que não admite um ex-operário ser dono de um tríplex". Mas aí há um ato falho, doutor Nilo! Afinal o ex-operário é ou não é o dono do tríplex???
Não satisfeito com tanta asneira, o doutor Nilo continua: "e tem gente que foi candidato a presidente que tem apartamento no Leblon e ninguém fala nada".
Dr.Nilo, tenha paciência! As pessoas podem ter imóveis! O sen. Aécio deve ter e pode ter apartamento no Leblon. Isso não é crime. Chico Buarque tem apartamento na île de Saint Louis, o bairro mais chique de Paris e nem por isso alguém o está acusando de nada.

A questão não é essa. A questão é que o investigado, ex-operário, está dizendo que não tem esse apartamento! E porque diz isso? Porque não tem como explicar a dinheirama que foi gasta lá, ou no sítio de Atibaia, aquele lugar que foi dado como endereço na compra de um barco por dona Marisa.  Lula (como qualquer outro cidadão)  pode ter quantos apartamentos quiser, desde que tenha como explicar a origem lícita dos recursos que pagaram por eles. Muito simples!
O que fica estranho é Lula e seus familiares nunca terem nada e usarem de tudo que pertence a outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa