sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Não basta impeachment

Não basta impeachment, essa mulher  tem que ser presa por levar o Brasil a essa situação! Isso é um crime contra a pátria e contra os seus concidadãos!
Essa semana, a agência Standar&Poor's rebaixou o país mais uma vez. E não fez isso porque seja golpista, ou não goste do PT, ou não goste do Brasil. A S&P rebaixou o Brasil porque não há outra coisa a fazer diante dos números que apresentamos.

O buraco, em que entramos, está se mostrando muito maior e mais fundo do que parecia. Além de quebrar a Petrobras, o destrambelhado governo da Anta está quebrando também o país inteiro.
Em 2015 a dívida pública atingiu estratosféricos 2,79 trilhões, equivalente a 80% do PIB.  Cada brasileiro hoje já nasce devendo R$ 13,95. Esse valor cresceu 154% durante os governos petistas. E o maior problema é que o PIB não acompanhou esse crescimento da dívida, ou melhor, nos últimos dois anos o PIB retrocedeu e vai retroceder também em 2016.

Em 2005, Lula com seu ufanismo megalômano, anunciou aos quatro ventos que o Brasil tinha pago toda  a dívida externa, quando havia, na verdade, trocado de dívida. Saímos de uma dívida externa que nos custava 4% ao ano e caímos em outra, interna,  que nos custa 15%. Adivinhem quem se beneficiou dessa manobra? É óbvio que foram os Bancos, ou o chamado "sistema financeiro", que vem sugando uma boa parte da riqueza nacional, sob o beneplácito dos supostos esquerdistas. Só de juros, tivemos uma despesa, em 2015, de 368 bilhões!

Apesar de o estoque da dívida, repito, já chegar aos 80% do PIB, ao invés de economizar para diminuir esse valor, estamos fazendo orçamentos com déficit, ou seja, o governo está dizendo que vai gastar mais do que vai arrecadar. E quer lançar mais impostos sobre nós para tentar diminuir um pouco o rombo. E, imposto virá, quer sob a forma de imposto mesmo, quer sob a forma de inflação, pois uma maneira de o governo pagar suas dívidas é diminuir seu valor por via da inflação que corrói o poder da moeda. 
E esse é o pior imposto pois incide pesadamente sobre os mais pobres que não tem recursos para proteger o seu poder de compra.

Isso que o governo Dilma está fazendo é uma irresponsabilidade absoluta, um crime de alta traição à pátria. Só por causa disso, deveria ser escorraçada do planalto e trancafiada num xilindró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa