segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

São outros quinhentos!

O PT tanto fez que conseguiu. O Brasil está tecnicamente quebrado! Matemáticamente quebrado! É só fazer as contas: a dívida pública já chega a 80% de toda a riqueza produzida pelo país em um ano. Em outras palavras, se o governo fosse saldar toda a dívida em 2016, teria que confiscar 80% da renda de todas as pessoas e empresas. 
Já confisca 36%, que é a carga tributária, mas isso não está sendo suficiente pois a dívida só continua crescendo. Só no ano passado a dívida aumentou 22% (500 bilhões). 
 Enquanto isso o PIB caiu mais de 4%, segundo o Banco Central e deve cair mais de 3% em 2016.
Como é que o governo vai cumprir seus compromissos em uma situação como essa? Quem paga as contas do governo somos nós, são os nossos impostos!

A situação está mais do que crítica; ou o governo aumenta os impostos, ou vai dar o calote!  Para piorar as contas, a Petrobras está com uma dívida que já atinge também outros 500 bilhões! Sendo o sócio majoritário dessa empresa, o governo terá que arcar com boa parte desse pagamento, o que não está contabilizado na dívida pública atual. Em outras palavras, serão literalmente outros quinhentos...bilhões!

O PT é um partido grandioso. Tudo que faz é medido em números superlativos. Nunca antes na história desse país, se bagunçou tanto a economia e as instituições, nunca se corrompeu tanto, nunca se roubou tanto, nunca o país sentiu tanta vergonha de si, nunca o povo desacreditou tanto na classe política. E nunca estivemos em situação econômica tão precária e tão sem saída.

A única saída é nos livrarmos o mais rápido possível desse câncer que está corroendo e matando a nação inteira. Temos que extirpá-lo e fazer uma profilaxia para que não volte nunca mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa