sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Barroso, Barroso!

O ministro Barroso, do Supremo, conseguiu um feito; conseguiu embolar o processo do impeachment, que já tinha funcionado sem problemas. Com essa embolada o ministro, no afã de defender a presidente que o nomeou, atropelou o Regimento Interno da Câmara, interveio no processos internos de outro poder, manipulou as decisões dos colegas (suprimindo trecho do Regimento em uma leitura omissa, como ficou claro em vídeo publicado pelo Estadão) e está causando um mal enorme á nação.
O Brasil não precisa de mais ações paralisantes, o Brasil precisa é de andar para frente e rápido. Quer seja a favor do impeachment, quer seja contra, interessa  ao cidadão que isso seja resolvido rapidamente para que a nação possa andar e cuidar de seus problemas.
O ministro Barroso, não podendo impedir a Câmara de julgar se o processo de impeachment deve ou não ser instaurado, usou de uma artimanha, entregando ao Senado um poder de decisão que, na prática, substitui qualquer decisão dos deputados. É como se o Senado, representante dos Estados,  fosse hierarquicamente superior à Câmara, que representa o povo. Claro que o ministro Barroso não está preocupado com essas firulas ou com a lógica do processo. O que ele quer é blindar a presidente de ser julgada pelos crimes de responsabilidade nos quais ela incorreu mais de uma vez. 
Com isso, atrasa todo o processo e submete a nação a uma paralisia que vai deteriorando rapidamente todos os setores econômicos.
Agora, para completar, está convidando a presidente a se manifestar sobre o rito do impeachment. É mais ou menos como perguntar ao peru o que ele acha do Natal! Seria como se o juiz Sérgio Moro perguntasse ao Dirceu o que ele acha do rito seguido pela Lava Jato!
Mas, no Brasil, as pessoas demoram demais para se escandalizar com qualquer coisa, pelo fato, talvez de que haja tanta coisa para se escandalizar aqui., que todos acabam se acostumando com as bizarrices. Por isso a atitude do ministro Barroso passou em branco até agora, quando uma comissão de deputados entrou com uma petição da Procuradoria da Câmara contra ele. Vamos ver no que vai dar. O certo porém que esse senhor, com cara de coroinha e vozinha mansa, está causando mais estragos ao país do que o que se poderia esperar de um Lewandowski ou de um DiasTóffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa