sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Minha luta

A respeito do Mein Kampf (minha luta), livreco de Hitler que está sendo proibido no Rio, só se pode dizer que o Estado intervir nisso é uma coisa ridícula!
Leia quem quiser ler e tire cada um as suas próprias conclusões. O indivíduo adulto pode votar em qualquer porcaria para presidente do país e não pode ler qualquer porcaria que queira?

Eu já li Mein Kampf há mais de 30 anos e posso dizer do que se trata: uma porcaria, um manual de besteiras, de fanatismo, megalomania, racismo e ignorância; ou seja, o sujeito pôs para fora toda os monstros que lhe habitavam a alma, todos os tormentos interiores, toda a psicopatia que o assombrava. Li Mein Kampf e, obviamente, não me tornei nazista; ao contrário, o livro deixa claro que tudo o que foi feito de abominável durante o nazismo já estava há muito gestado na cabeça daquele psicopata.

Na Alemanha dos anos 20, quem tivesse lido Mein Kampf não teria dúvidas que, com aquelas ideias, se Hilter chegasse ao poder, simplesmente faria o que fez. Portanto, quem fez pior foram os alemães que votaram nele! Tivesse Hitler escrito apenas o livro e jamais ganhado eleições, o mal do nazismo não teria existido, pelo menos não naqulas proporções. E o livro seria apenas um livro exótico escrito por uma mente doentia. Um objeto apenas de interesse histórico, como é hoje.

Definitivamente não foi o livro que fez o nazismo ascender ao poder. O livro pode ter até inspirado um maluco ou outro, mas isso não faz história, não faz política e não mata gente. Quem faz política, para o bem ou para o mal, são as pessoas: as que comandam e as que obedecem; as que traçam a estratégia e as que ajudam por interesse ou por covardia; e as que guiam e as que se deixam guiar cegamente.
Portanto é ridículo e pretensioso que esse juiz queira se arvorar em grande censor da nação, contra a Constituição, e impedir que pessoas adultas tenham acesso a uma informação, até mesmo para exercerem o direito de fazer o seu próprio julgamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa