quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vale para todos

Como é estranho esse PT! Seus militantes falam qualquer coisa sem corar, atropelam o raciocínio lógico mais elementar e negam até os fatos mais objetivos.
Agora então, com a saia justa do seu guia máximo, a militância deixou de lado qualquer pudor. Ontem, a base aliada conseguiu impedir a convocação para depor do Sr. Marcos Valério. Anteontem diziam que não se pode dar crédito a Marcos Valério, porque ele é um criminoso, blá-blá-blá, condenado, etc., etc. Se o que Marcos Valério fala não tem importância, por quê o esforço para não convocá-lo? 
A Polícia Federal do governo Dilma investigou e indiciou a secretária-amante por vários crimes. O mesmo governo Dilma faz tudo para impedir a mesma secretária de prestar depoimento no Congresso.
Não contente, a base aliada comandada por ninguém mais, ninguém menos que Elle, Fernando Collor, conseguiu aprovar requerimento para convidar para depor... o Sr. Procurador-Geral da República e Fernando Henrique Cardoso.
Deixa ver se eu entendo. As nove digitais do Lula aparecem em cenas de crime de toda espécie e resolvem convocar para depor:  Fernando Henrique e Roberto Gurgel?! 
Até mesmo para os padrões brasileiros  isso é o absurdo dos absurdos. Não que FHC ou o Procurador estejam acima de qualquer suspeita. Ninguém está, ou ninguém deveria estar. Se algo de concreto for aventado contra qualquer cidadão, ele deve ser chamado a prestar esclarecimentos e ser submetido à investigação.
A questão é: quem está devendo explicações ao país é o Sr. Luis Inácio Lula da Silva, que até mesmo para salvar sua biografia (se for possível salvá-la), deveria expontâneamente se colocar à disposição do Congresso para depor, ao invés de emudecer e fugir para o exterior.
D. Dilma deveria também cumprir com seu dever de presidenta e deixar o Congresso agir sem interferência, especialmente em um caso que envolve possíveis crimes contra a República e o sistema democrático.
Em um regime republicano e democrático ninguém está acima da Lei. Não tem essa de grande homem, grande presidente ou qualquer outra bobagem que queiram falar. Em uma democracia todos somos iguais em direitos e deveres.
Isso vale para o Lula também. Isso vale para a Rosemary também. Vale para o Paulo Okamoto, vale para o Paulo Vieira e seu irmão Rubens. Vale para todo mundo. Não pode é valer só para um lado. Se deixarmos isso acontecer não haverá mais possibilidade de se fazer política séria nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa