quinta-feira, 3 de março de 2016

A casa caiu!

"Numa casa de caboclo um é pouco, dois é bom, três é demais". Pois é, Chiquinha Gonzaga! Quem mandou o Lula se achar por cima da carne seca e mandar o Delcídio confabular para liberar o Cerveró? Foi ideia dele, disse o senador. Foi ele quem o mandou fazer aquilo e depois o chamou de idiota quando Delcídio foi preso. Como diz a letra da música popular centenária, "três é demais"! Não há segredo que fique guardado entre três pessoas. Entre duas já é difícil, dizia Tancredo.

E pensar que essa operação toda, sofisticadíssima, envolvendo uma engenharia financeira complexa, off-shores, dinheiro da Suíca e em paraísos fiscais, empreiteiras gigantescas, acabou sendo descoberta por uma simples investigação de um doleiro, suspeito de lavagem de dinheiro!
E pensar que Lula começou a cair por causa de um apartamento fubango, como disse o amarra-cachorro Marco Aurélio "top-top" Garcia! E que acabou de derrubar a si mesmo quando tentou obstruir a Justiça com aquele plano mirabolante para tirar o Cerveró da cadeia!

O Diabo não só mora nos detalhes. O Diabo ama os detalhes, pois é por aí que as pessoas se perdem.  Um descuido e a conversa espúria foi gravada e a casa caiu! Delcídio não me decepcionou. Eu sabia que, com aquela cara de vovó Donalda e aquela cabeleira-do-zezé, ele não teria estofo, nem vocação para herói. Ia entregar mesmo, como, de fato, está entregando e aí fazendo, mesmo que involuntariamente, um grande favor ao país.

Claro que as vozes contrárias se levantam. Delcídio, que até ser preso era líder do governo, "não tem credibilidade" para o ex-ministro da Justiça. As pessoas perderam mesmo a vergonha, falam qualquer coisa sem pudor. Então querem fazer crer que Delcídio, Léo Pinheiro, Cerveró, Youssef, Fernando Baiano, Júlio Camargo, Fernando Moura, Paulo Roberto Costa, Renato Duque, Milton Pascowitch, mentiram todos. E, pior, combinaram entre si a mentira de modo que não caíssem em contradição. Isso seria realmente um complô contra Lula e Dilma e significa que esse complô teria sido armado de dentro do governo, do núcleo do poder! Meu Deus, que país estranho: não há um membro da oposição nesse complô!

Chega! Vamos logo aos "finalmentes", que os "entretantos" já estão enchendo o saco! A casa caiu! Não tem mais jeito. É hora de dar o fora e deixar o país respirar e seguir a vida sem essa corja criminosa, que quis e quase conseguiu se apoderar dele.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa