segunda-feira, 21 de março de 2016

Antologia petista

Então ficamos combinados: Dilma não nomeou Lula para dar-lhe foro privilegiado. Então por que a AGU está pedindo pressa ao Supremo para analisar o mérito das ações que tentam anular a decisão liminar do ministro Gilmar Mendes? Pressa para quê?

Essa pressa já tinha sido manifestada pela Anta em seu Antológico telefonema ao Molusco. "Estou mandando o Bessias com o papel, mas só usa (sic) em caso de necessidade, que é o Termo de Posse"  A começar o estilo inconfundível do Dilmês, em que as frases saem truncadas e é preciso algum tempo de reflexão para a gente entender.

Depois, a falta de lógica de todo o processo. Se não era para blindar o Exu, para quê a pressa? O documento não podia esperar a posse no dia seguinte, ou na semana seguinte para ser assinado?
A Anta só faz besteira e parece que só anda cercada de energúmenos também, pois será que não havia um advogado para orientá-la melhor. É aquilo que diz o Reinaldo Azevedo: "se houver uma casca de banana na calçada do outro lado da rua, a Anta atravessa para escorregar naquela casca". Tem atração fatal pelo erro.

Como não há oposição no país, os petistas pelo menos nos oferecem uma vantagem: eles mesmos criam os problemas em que se enroscam, eles mesmos engrossam as crises que depois não conseguem debelar; é só deixar com eles, não é necessário haver oposição.

Querem apostar que, ainda antes do desfecho final, a Anta vai aprontar mais alguma? Estou apostando 9 contra 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa