terça-feira, 29 de março de 2016

PT, o marido traído.

O partido bonzinho, que até ontem estava pregando paz e amor para o PMDB, agora vai partir com tudo em cima de Michel Temer. Ele que se cuide e se prepare para a guerra, pois vai valer tudo. Afinal - Temer deve saber disso - Lula e Dilma são capazes de fazer o diabo.
Como Temer agora é inimigo, a estratégia do Planalto é deslegitimar a posição de Temer na vice-presidência. Chegaram até a dizer que, saindo o PMDB do governo, Temer deveria renunciar e entregar a vice-presidência ao PT.
A que ponto chegam! Acham que são donos do país, dos cargos, das instituições! Já passa da hora de pôr essa gente em seu lugar. Já passa da hora de fazê-los compreender que o país é muito maior que o PT e que nenhum partido é dono de coisa alguma. O cargo de vice-presidente não é propriedade do PT, que teria magnânimamente aceitado emprestá-lo a Michel Temer.
O PMDB definitivamente não é flor que se cheire e seus correligionários podem ser tudo, menos beatos de altar; mas o PMDB nunca pretendeu ser algo diferente do que é. É um partido governista, fisiológico, que representa muito mais o passado, que o presente e menos ainda o futuro da política no Brasil.

Entretanto, o PT, sabendo muito bem quem era o PMDB, o abraçou por 13 anos. O PT não só aceitou a coalizão como tirou partido dela. O PMDB dava ao PT a tal governabilidade e o PT dava ao PMDB os cargos e as verbas cobiçados. Foi uma relaçao simbiótica, ou melhor, um casamento que agora se rompeu por culpa e inabilidade da Anta, que Lula quis pôr sentada na cadeira de presidente. Foi ela quem pôs tudo a perder para o PT. Felizmente para nós, diga-se de passagem.
Se Lula tivesse escolhido um sucessor mais inteligente e mais hábil, talvez demorássemos muito mais para expulsá-lo do poder. Ou seja, a roubalheira ia ser a mesma, ou até pior, e seria mais difícil contê-la. Como a Anta é quem é, seria quase um milagre que ela chegasse incólume a 2018.

Mas, voltando ao assunto: o PT se casou com uma prostituta, sabendo que era uma prostituta, querendo até prostituí-la mais, e, agora que descobriu que a prostituta é infiel, não dá para reclamar. Nenhum dos dois é inocente nessa história. Só que o PMDB é muito, muito, muito mais esperto. Ao PT agora só resta o choro de marido traído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa