sexta-feira, 18 de março de 2016

A escatologia lulista

A República não está somente nua. Está obscenamente nua. A nudez pode ser boa, quando se trata de desvelar os meandros do poder, quando se trata de trazer ao conhecimento dos cidadãos o que acontece nas sombras dos governos.
Mas a nudez da República brasileira ultrapassou em muito esse aspecto. Chegou às partes em que era melhor não termos visto, aquelas partes que todos procuram não expor e que os antigos chamavam de "vergonhas". Chegou às partes escatológicas, aos orifícios, aos excrementos.
E quem nos levou a isso? Para variar, o PT, essa organização criminosa que se traveste de partido político.
As conversas de Lula, com ministros, com autoridades da República, com assessores e mesmo com a presidenta são nojentas em todos os sentidos. Não é só o que elas demonstram de desrespeito, de prepotência, de arrogância, de falta de limites, de inconformidade com as leis, de ego doentiamente inflado, de irresponsabilidade, de falta de sentido patriótico, mas principalmente o que demonstram de primarismo, de raciocínio tosco, de conversa de botequim, de chulo, de rasteiro, a permear a mente e a linguagem daquele que chegou - pasmemos! - a presidir o país.
Em conversa oficial, "republicana", com a presidenta, o Exu evoca palavrões de baixíssimo calão referindo-se a autoridades da República, ao poder Judiciário: "eles que enfiem no c...", "fulano está f..., beltrano está f..." e a presidenta não o contesta. Não lhe diz que evite se referir aos chefes dos outros poderes daquela maneira. Não! Ela se cala e concorda com ele.
As metáforas de Lula, quando fingia ter ser convertido em Lulinha-paz-e-amor para o público externo, eram futebolísticas. Para o público interno entretanto são todas escatológicas, anatômicas: "enfia aqui, enfia ali, o Janot tomou no c...;já que os homens [do Supremo, deduz-se] não tem saco, a Rosa Weber..., as mulheres de grelo duro do partido vão...; 

Chega a enojar ouvir àquelas gravações. Mas é necessário que tomemos mais essa agressão na cara, para que fique definitivamente enterrado esse mito, para que, depois da nudez, dos vômitos e das defecações, possamos limpar o país dessa organização maldita que tanto mal já nos fez. É preciso que não fique mais nenhuma dúvida. Compete agora ao que ainda funciona nessa República, iniciar de imediato o processo de convalescença e reconstrução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa