segunda-feira, 21 de março de 2016

Quem tem medo de Lula?

Lula e sua empregada, a ex-presidenta da República, cometeram crime de obstrução da justiça, ao confabularem e tramarem um esquema que o livrasse do alcance do juiz Sérgio Moro. Isso está claro na gravação grampeada.
Mas o que a mídia discute? Se a gravação foi legal ou não, se o juiz poderia tê-la divulgado ou não. Ou seja, diante de um enorme crime contra a República, contra as instituições, contra o país, discutem-se filigranas jurídicas: a que horas o juiz determinou o encerramento do grampo, quanto tempo a operadora levou para implementar a ordem, etc, etc.
Mas o crime cometido pela presidente da República não levou ainda  a nenhuma consequência. O meliante continua livre e solto e capaz de continuar obstruindo as investigações, insuflando seus quadrilheiros para enfrentar a Polícia Federal e atacando o juiz Sérgio Moro.
Na porta da casa do chefe mafioso, há uma guarda pretoriana de militantes. Estão lá para defender o capo! Será que vão enfrentar a polícia, caso seja expedida um ordem de prisão contra o Exu? Vão enfrentar como: à bala?
Quem absurdo! Em qualquer outro país, uma vez suspensa a prerrogativa de foro, estaria o dito cujo preso! Só o Delcídio, em telefonema até inocente, comparado ao do Capo com a Madame , é que obstruiu a Justiça? O Mercadante, não. Lula, não. Dilma, também não.
O MP, a PF e o juiz Sérgio Moro não podem recuar agora. Não podem deixar a impressão de que tem medo de Lula! Muito maior e muito mais importante que Lula e sua corja, está o Brasil, está a República e as instituições permanentes que temos. Esse bando, Lula e seu poste, já sujaram, já tripudiaram do país em absurdo excesso. Até quando vão continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa