terça-feira, 22 de março de 2016

Todo poder emana do povo

Eu fico impressionado com uma coisa:a  resiliência desses petistas! Está mais que provado, escancarado para o mundo inteiro, o que eles fizeram nesses anos de poder. Seu projeto autoritário, megalômano e antidemocrático de perpetuação no poder via corrupção, foi extensiva e repetidamente desmascarado. Não há mais o que esconder. As testemunhas e delações se espalham por todos os cantos e todas coincidem na narração dos fatos. Há farta documentação. As desculpas não se sustentam diante do mais simples raciocínio lógico.
Entretanto, eles...estão no ataque!!!!
É de pasmar. Deviam estar encolhidos num canto, acuados, fazendo cara de arrependidos,  mas não, eles vão pro ataque, convocam a militância, berram em todas as mídias, chamam a tudo e a todos de golpistas, atacam o Supremo,o Ministério Público, a Polícia Federal, a Imprensa e o juiz Sérgio Moro!
Não estão nem aí. Não tem a menor compunção ou respeito pelas instituições, apelam para qualquer coisa, repetem a mesma mentira e as mesmas desculpas à exaustão. E a nação, estupefata, continua civilizadamente a procurar os caminhos jurídicos legais para se defender das chicanas que eles fazem e acusam os outros de as fazerem. Teríamos que ter mecanismos mais rápidos de defender o país, a moralidade pública e a Constituição.
Não dá para percorrer todos esses meandros de filigranas jurídicas em que tudo se discute, menos o essencial! Passada essa tempestade, o nosso sistema tem que ser aperfeiçoado, para nos permitir livramo-nos de governos ruins e corruptos sem tantas amarras. Temos que tornar ágil o estatuto "todo poder emana do povo", para que ele seja eficaz e não apenas uma letra morta no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa