sábado, 5 de março de 2016

Apressem-se, senhores políticos!

A presidente foi mais uma vez, usando o nosso dinheiro, puxar o saco do seu chefe! É um espanto que um chefe de Estado abandone suas tarefas para ir prestar solidariedade a um investigado pela polícia. Que solidariedade é essa? É uma confissão de que ela também está envolvida nas mesmas maracutaias, na quadrilha do petrolão e em todos os outros "mal feitos" (o nome que eles dão aos crimes)? Se é uma confissão, ela tem que ser deposta já! Se não, ele não devia estar lá. Deveria guardar uma prudente distância em respeito a si mesma, ao cargo que ocupa, ao poder Judiciário e, principalmente, à nação.
Mas querer atitude de estadista de quem não passa de amarra-cachorro, ou pau-mandado, é querer demais. Vamos ter que ir suportando essa vergonha, aguentando esse descrédito, até que a classe política consiga dar uma solução institucional à crise.
A política é a arte de resolver interesses conflitantes de modo civilizado. A política surgiu como uma alternativa à força.  Se a política não resolve, a força resolverá.
Portanto, senhores políticos, parem de pensar somente nos próprios interesses, parem de olhar somente o próprio umbigo, apressem-se em dar uma solução política ao caos que já se está instalando, antes que seja tarde, porque as forças ocultas já estão se movimentando nos dois lados.

Ontem, o Exu de Garanhuns convocou suas tropas e disse, com todas a letras, que se precisarem de um líder, ele está ali para fazer esse papel. Isso é uma ameaça clara às instituições e não é a primeira vez que ele faz isso. Há pouco tempo já tinha convocado o exército do Stédile.
Agora, mesmo depois dessas ameaças, tem o apoio da presidente da República. Isso é grave. A presidente está agindo com irresponsabilidade e repetindo um erro histórico. Em 30 de março de 1964, Jango compareceu a um ato político no Automóvel Clube no Rio e fez um discurso dando apoio explícito aos sargentos e sub-oficiais sublevados, numa quebra de hierarquia que o exército não aceitou e acabou levando ao golpe.

O país não pode mais continuar desgovernado. Pessoas com fortes indícios de terem cometido crimes, não podem continuar desafiando as instituições e recebendo o apoio da presidente. Está tudo errado. Há que corrigir-se isso o mais rápido possivel, portanto, senhores políticos, está na sua hora de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa