sexta-feira, 4 de março de 2016

Ameaças de Lula

Ai, ai, ai. Estou emocionado com o choro de Lula. Agora ele volta a ser o Lula de sempre, o falastrão, o manipulador de plateias amestradas, a vítima pobre do Nordeste que não é aceita pela elite branca (apesar de a elite branca ter pago mais de 30 milhões por palestras suas, ter reformado sítios e apartamentos que são e não são dele).
É preciso muita desfaçatez, é preciso muito malabarismo para fazer essa cena toda, com direito até a choro, e não dizer uma palavra sobre o que o Ministério Público e a nação quer saber.
Lula está indignado! Como ousaram mexer com ele? Como fizeram o "deus" entrar num camburão (embora descaracterizado) e ser conduzido à força para depor. Diz que deveriam respeitá-lo só por ter sido presidente. É mesmo? Eu pensava que era a Lei que deveria ser respeitada, a Constituição, a decência, o decoro.
Reclamou que levaram a família toda para depor, como se não tivesse sido ele mesmo que envolveu a família na roubalheira, transformando-os, até a nora, em laranjal.
O caso Lula está sendo tratado por ele e pelo PT como uma questão política quando na verdade é apenas uma questão pessoal. É entre ele e a polícia! É entre um suspeito de crimes e a Justiça, que tem a obrigação de apurar, processar e condenar o culpado.
O caso do partido que se transformou (se é que não foi sempre) em uma organização criminosa, esse sim, é político porque a cassação da sigla, se vier a acotecer, é um processo político. Quanto aos seus membros que atravessaram a fronteira da legalidade, cada um deles é um caso de polícia apenas.
Lula deveria se recolher à sua atual insignificância e parar de ameaçar o Ministério Público, a Polícia, o Judiciário e a nação com seu "exército" vermelho. O custo disso pode ser bem caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa