domingo, 20 de março de 2016

Papel de homem no ministério da Justiça

O novo ministro da Justiça já chega atirando na Polícai Federal. Nem despistou. Claro, que a conversa é:
"A exemplo do que ocorre com qualquer outro órgão público, a instituição [PF] não está imune a erros. Diante disso, verificada a existência de procedimento irregular ou com suspeição fundada de irregularidade, é dever da autoridade supervisora afastar o risco ao devido processo legal, de maneira a garantir os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos consagrados em nossa Constituição"

Mas isso é o óbvio! Deveria ser diferente? Esse dever não vale para qualquer ministro de qualquer ministério? Então por que assumir a pasta fazendo uma declaração como essa, se não tiver o intuito de ameaçar?
Já se sabe que o ministro é petista e -diga-se de passagem - adepto do Santo Daime e fez parte da diretoria da União do Vegetal.
Ele também admite ter advogado com o Sigmaringa Seixas (denunciado pelo Delcídio) e se diz amigo do Genoíno (condenado no Mensalão). Além disso, Lula se referiu a ele do seguinte modo:
"Eu às vezes fico pensando até que o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela porra, porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo 'olha...'.",
E agora, ministro? Onde está a imparcialidade necessária para o exercício de um cargo na República, não no partido. Será que o ministro vai "cumprir o papel de homem" que a Lula quer?

Pelo jeito e pelas ameaças à PF parece que vai. "Papel de homem", para Lula e para o PT, é fazer o que eles querem, é trabalhar como aliado incondicional da organização criminosa. Até as mulheres do partido e possíveis aliadas tem que "fazer o papel de homem". Foi isso que ele esperava, por exemplo, da ministra Rosa Weber.

Por quanto tempo, esse aí permanecerá ministro? Não se sabe. esperemos que seja por pouco tempo e que não consiga, nesse período, dar sequência ao programa de desmonte da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa