segunda-feira, 28 de março de 2016

Petismo Paz e Amor

Como estão bonzinhos os petralhas! Todos querendo paz e reclamando do acirramento da polarização política! Logo eles, que derramaram palavras de ódio enquanto puderam, que tentaram jogar uma classe social contra a outra, que acusaram uma suposta elite de ser responsável por todos os males do país, até pelos erros que eles mesmos cometeram, e que não foram poucos.
Foram eles que ameaçaram seus concidadãos com o exército do Srédile, foram eles, via presidente da CUT, que disseram, na presença da presidente da República, que iriam de armas na mão se entrincheirar para defender-lhe o mandato.
E, mesmo diante da exposição de todos os crimes cometidos por essa organização criminosa, continuaram a vociferar contra aqueles cidadãos, pacatos, que lutavam para acabar com esse estado lastimável da administração pública. Chamaram-nos e ainda nos chamam de golpistas. Mesmo depois de investigado, o seu líder instigava a "militância" a sair à rua para defendê-lo e para "bater" nos coxinhas.
Eles só entendem essa linguagem. Para eles, a política se resolve na força bruta, em bater nos adversários, ou então em mandá-los enfiar os processos.

Uma expoente do pensamento petralha, uma múmia do stalinismo, que se diz filósofa, Marilena Chauí, resumiu tudo em uma frase: "eu odeio a classe média!". Foram essas as suas palavras: "eu odeio...". 

Portanto seria de se espantar, se não os conhecêssemos, que de repente desfraldem a bandeira branca e comecem a pregar paz e amor. Agora não dá, meus queridos! para dizer como a presidanta. Agora não dá mais!
Agora é a hora do confronto mesmo  (da nossa parte, civilizado, usando os mecanimos institucionais, não batendo nos outros).
É o momento em que as trincheiras já estão definidas e se não querem o confronto, então convençam a sua presidanta a renunciar. Se o acirramento das posições vai se manter ou não, só depende de vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário:

Seguidores do Blog

No Twitter:

Wikipedia

Resultados da pesquisa